Artigos

Publicado em 27 de Junho de 2017 às 18h:58

Esquiva luta na preliminar de Lomachenko

Foto do autor

Autor Daniel Leal


Brasileiro fará seu primeiro combate de dez rounds no dia 5 de Agosto, em Los Angeles. Ele encara o mexicano Ivan Montero nas semifinais do evento no Nokia Theater.
(Imagem: GloboEsporte/Fightnews/Montagem R13)

Prata em Londres-2012, Esquiva Falcão (17-0, 12 ko's) já tem adversário definido em sua 18ª luta no boxe profissional. Depois de seis meses longe dos tablados e uma mudança de treinadores, o brasileiro, que mora hoje na Califórnia e treina sob os comandos de Robert Garcia, fará preliminar do evento em que Vasyl Lomachenko (8-1, 6 ko's) deverá colocar em jogo seu boldrié dos super-penas pela OMB, no Nokita Theater, em Los Angeles, no próximo dia 5 de Agosto.

Esquiva subirá ao quadrilátero de cordas para encarar o mexicano Ivan “Terrible” Montero (20-2, 8 ko's), em no máximo dez rounds, sua primeira atuação pactuada para este limite. Montero vem de derrota por pontos para o promissor Erickson Lubin, em Julho de 2016, o que representa um afastamento de um ano, o mais longo hiato da carreira de 22 combates do atleta do México. Experiente, Ivan já enfrentou atletas de nível maior que os adversários de Falcão, e sobressaiu na maioria das vezes.

Será um passo importante para nosso atleta, uma vez que “Terrible” é, sem dúvidas, seu contendor mais duro e com mais cancha até o momento, isso somado ao fato de pelejar em uma luta que pode durar até o final do décimo assalto, fato inédito em sua trajetória. Vencendo, seu nome já se encontrará, automaticamente, em um patamar mais elevado.

Comentários