Notícias

Publicado em 07 de Outubro de 2015 às 15h:32

Mundo do Boxe - 07/10/2015

Foto do autor

Autor Daniel Leal

A coluna com as mais importantes notícias do boxe mundial!
 

Arias enfrenta Pulev, dia 17 de Outubro


Imagem: livefight.com

O campeoníssimo dos pesos-pesados no Brasil, George Arias (56-13, 42 ko's), número #3 do ranking libra-por-libra do Round13, terá pela frente mais um grande desafio em terras estrangeiras. Três meses após perder nos pontos para Hughie Fury, na Inglaterra, Arias agora terá pela frente o ex-desafiante ao mundial dos pesados, Kubrat Pulev (20-1, 11 ko's), da Bulgária, que, por sua vez, também vem de derrota, em Novembro de 2014, quando desafiou Wladimir Klitschko e acabou sendo nocauteado no quinto round.

Pulev Vs. Arias acontecerá no dia 17 de Outubro, na DM-Arena, em Karlsruhe, Alemanha, e está pactuada para 8 assaltos no total.

Guillermo Jones é liberado de suspensão pela AMB


Imagem: supersport.com

O panamenho e ex-campeão mundial dos cruzadores Guillermo Jones (39-3-2, 32 ko's) está livre para retornar aos ringues após 2 anos de proibição. Ele foi suspenso pela Associação Mundial de Boxe – entidade pela qual era o detentor da cinta da categoria até 200 libras – em 2013, por ter sido duas vezes reprovado no exame anti doping por uso da substância furosemida, um diurético proibido, que ajuda na perda de líquidos, e consequentemente, de peso. Ainda assim, Guillermo sofrerá restrições, como ter que apresentar-se apenas nos pesos-pesados, fazer mais duas lutas antes da disputa de qualquer cinturão regional ou internacional pelaa AMB, e ser submetido a testes preventivos contra substâncias proibidas até quando der por encerrada sua carreira.

Chegou-se a especular que Jones estaria interessado num confronto diante de Shannon Briggs (59-6-1, 52 ko's), com ambos tendo apalavrado um combate após o norte-americano ter vencido sua luta diante de Zoltan Petranyi, em Março de 2015, no Panamá.

“Rei” Arthur faz mais uma luta em 2015.


Imagem: snpiview.com

O armênio naturalizado Alemão, Arthur Abraham (43-4, 29 ko's) confirmou a realização de sua 3ª apresentação em 2015. Ele enfrentará o britânico Martin Murray (32-2-1, 15 ko's), três vezes desafiante ao mundial dos médios e ex-campeão “Silver” CMB e interino AMB na mesma divisão de peso, no dia 21 de Novembro, em Hannover, Alemanha.

Murray é barra pesada para o “Rei Arthur”, como é conhecido o atual campeão OMB dos super-médios, que, aliás, colocará seu boldrié em jogo nesta contenda. O inglês venceu todas as lutas de sua carreira, excetuando as que valiam títulos mundiais, tendo perdido somente para Gennady Golovkin, Sergio “Maravilla” Martinez, e ainda arrancado um empate de Felix Sturm. Atualmente vem de 3 vitórias consecutivas e é campeão Inter-Continental pela Associação Mundial de Boxe no limite dos 76,2 quilos.

Já Abraham vem de 7 vitórias em sequência, desde que perdeu seu título (e depois o recuperou) diante de Robert Stieglitz. Arthur ainda completou a vingança em cima de Stieglitz, quando o venceu novamente em Julho, pela via rápida, no sexto round, marcando 2 a 1 no placar contra o russo também radicado na Alemanha, nesta que foi sua última performance no quadrilátero, até então.

Comentários