Notícias

Publicado em 26 de Janeiro de 2016 às 11h:32

Buddy McGuirt mostra que é treinador de verdade, e pede adiamento de luta de Ratinho

Foto do autor

Autor Daniel Leal

Imagem: Arquivo pessoal

Combate ocorrerá no dia 20 de Fevereiro pois o técnico norte-americano diz que precisa de mais tempo para preparar o pugilista brasileiro

Bem diferente do que se vê – salvo raras exceções – na administração de carreiras de boxeadores brasileiros, o treinador James “Buddy” McGuirt, cuidando dos interesses de seu pupilo, solicitou o adiamento do combate entre o brasileiro Marcus Vinicius de Oliveira, o “Ratinho” (24-2-1, 22 ko's) e o nigeriano radicado em Gana, Michael Gbenga (20-24, 20 ko's), que ocorreria, a princípio, no próximo dia 30 de Janeiro, no Mississipi.

Para McGuirt, que teve menos tempo para estar junto de Marcus devido ao falecimento recente de sua mãe, ainda falta uma quantidade maior de sparrings, além treinos técnicos e físicos, visando a melhor forma do brasileiro, para que não hajam surpresas diante de Gbenga.

Vale lembrar que Ratinho ficou 6 meses sem treinar, e cerca de 9 meses sem fazer luvas devido á última cirurgia para correção de um problema na retina.

Sendo assim, a luta – compactuada para o peso limite de 82,5 quilos – será transferida pelo empresário Andrew Zak, para o dia 20 de Fevereiro, ainda com local a definir.

Comentários