Notícias

Publicado em 08 de Fevereiro de 2016 às 20h:15

Luis Ortiz enfrentará Tony Thompson

Foto do autor

Autor Luigi F.

Luis Ortiz (esq.) - Imagem: HoganPhotos/BoxingJunkie / Tony Thompson (dir.) - Imagem: SkySports

Pesado cubano terá pela frente o experiente norte-americano, após frustradas tentativas para conseguir oponente.

O torneio entre pesos-pesados da AMB, anunciado em Janeiro, mal começou e já passou por uma alteração em relação ao seu script original. Após cerca de 3 semanas de negociações, o cubano Luis Ortiz (24-0, 21 KOs) e o ucraniano Alexander Ustinov (33-1, 24 KOs) não chegaram num acordo para se enfrentarem no dia 5 de março. Dessa forma, após ser aberto um leilão pelos direitos promocionais, enfim, foi definido o novo oponente de Ortiz: o estadunidense Tony “The Tiger” Thompson (40-6, 27 KOs).

Vale destacar que durante as últimas semanas, diversos oponentes foram cogitados para encarar o cubano, que entrou no torneio por possuir o cetro de campeão interino da AMB na categoria. Além de Ustinov, Carlos Takam, Andy Ruiz, Bermane Stiverne, entre outros, não chegaram num acordo para encarar o “The Real King Kong”, alcunha dada a Ortiz.

Ortiz vem de uma bela exibição em dezembro do ano passado, quando derrotou Bryant Jennings por nocaute técnico no sétimo assalto. Aos 36 anos, o cubano, que possui no cartel amador mais de 340 vitórias, é tido como o grande expoente da categoria em seu país.

Já Thompson, 44 anos, tem no currículo uma tentativa de se sagrar campeão mundial em 2012, ao ser derrotado pelo então multicampeão Wladimir Klitschko. Depois disso, Thompson obteve quatro vitórias (sendo duas sobre David Price e duas sobre o cubano Odlanier Solis) e três derrotas (para Kubrat Pulev, Carlos Takam e Malik Scott).

O vencedor da luta entre Ortiz e Thompson, além de assegurar o posto de campeão mundial interino da AMB, deverá enfrentar o vencedor da revanche entre Tyson Fury e Wladimir Klitschko, de acordo com o chaveamento original do torneio.

A principal preliminar do evento terá o ex-campeão mundial dos super-leves pela AMB Jessie Vargas (26-1, 9 KOs) contra Sadam Ali (22-0, 13 KOs), em luta que promete boas emoções numa programação de boxe que tem tudo para ser interessante. Fica a sugestão para que as emissoras brasileiras tentem comprar os direitos de transmissão para nosso país.

Comentários