Notícias

Publicado em 12 de Fevereiro de 2016 às 20h:45

Isaias Sampaio perde na China para Xu Chan

Foto do autor

Autor Daniel L. & Luigi F.

Imagem: Transmissão CCTV5 - Reprodução YouTube

Em evento realizado hoje, na Olympic Park Arena, na cidade de Lu Zhou, China, o local Xu Chan (8-2) bateu o brasileiro Isaias Santos Sampaio (26-12, 24 KOs) por decisão unânime, conquistando o cinturão internacional da AMB na divisão dos super-penas. A programação fez parte das festividades em função do Ano Novo Chinês, iniciado no último dia 8 de fevereiro.

Apesar do resultado, o brasileiro teve uma boa apresentação. Chan, apesar de ter mostrado uma boa técnica, não possui tanto punch, e não é à toa que não possui vitórias por nocaute na carreira. Por ser mais alto, o chinês acabou usando bastante o jab para controlar a distância. Já o brasileiro acertou bons golpes e teve sucesso em algumas combinações, entrando e saindo do raio de ação do boxeador local.

Ao final de 12 rounds, Xu Chan obteve marcações de 118-110 e duas vezes 116-112 a seu favor, vencendo por decisão unânime. Na marcação do Round13, o chinês venceu por 116-112, assim como dois dos juízes pontuaram. Em nossa opinião, o brasileiro venceu os rounds 2, 4, 9 e 12.

Chan, de apenas 21 anos, se profissionalizou no final de 2013, e obteve a quinta vitória consecutiva. Sua última derrota ocorreu em 2014, quando foi suplantado pelo compatriota Dong Bao. Já Isaias, por sua vez, teve a série de três vitórias interrompida. O brasileiro, que em novembro passado havia vencido combate na Argentina, não perdia desde a derrota por nocaute para o britânico Liam Walsh, em julho de 2015.

No evento principal da noite, o chinês Qiu Xiao Jun (20-2, 9 KOs) bateu o ganês Raymond Commey (13-3, 7 KOs) por pontos, após triplo 118-110 a seu favor, conquistando o título internacional da AMB na categoria dos super-galos. Atualmente, Jun é ranqueado #2 pelo CMB e #9 pela AMB. Vale lembrar que os campeões mundiais nessa categoria pelas entidades em questão são Julio Ceja e Guillermo Rigondeaux (“super-campeão”), respectativamente.

Para assistir à luta entre Xu Chan e o brasileiro Isaias Santos Sampaio, basta ver o vídeo abaixo:

Comentários