Notícias

Publicado em 16 de Fevereiro de 2016 às 16h:46

Yamaguchi luta contra argentino pelo título Latino do CMB no dia 4 de Março

Foto do autor

Autor Daniel Leal

Imagem: Jack Guez/AFP

To read this article in English, click here.

O medalhista de bronze em Londres-2012, Yamaguchi Falcão (9-0, 3 ko's) adentrará o quadrilátero de cordas pela primeira vez em 2016 no próximo dia 4 de Março. Ele enfrentará o argentino Jorge Daniel Caraballo (13-5-1, 3 ko's), o “Pedrita”, em contenda que vale o cinturão Latino do CMB na divisão dos médios em evento que deve ocorrer na Arena Santos, na Baixada Santista.

Se arrebatar este título, Yamaguchi se aproxima dos rankings mundiais pela entidade sancionadora, dando passo importante na corrida em busca do cetro principal. O promissor brasileiro vem sendo treinado pelo seu irmão, Thomaz Edison Falcão e, segundo seu staff, se encontra muito focado e determinado.

Já seu adversário, que tem 26 anos, apesar das 5 derrotas na carreira, jamais foi nocauteado. Caraballo vem de um revés na Australia em Agosto, quando não conseguiu suplantar Rohan Murdock em disputa pelo título Ásia-Pacífico da OMB na categoria dos super-médios. Além disso, também em 2015, lutando dentro do limite dos meio-pesados, venceu Nicolas Lopez por nocaute no segundo assalto. Com isso percebe-se que a missão de nosso atleta não é nenhuma moleza, principalmente se buscar o nocaute for seu intento. Ainda assim, com a torcida à favor e a técnica que possui, Yamaguchi tem tudo para conquistar esta cinta.

A programação, que é realização da Golden Boy Promotions em parceria com a Memorial-Santos, ainda deve trazer boas preliminares. A principal delas colocará o campeão brasileiro dos super-penas pela ANB, Felipe Moledas (9-0, 7 ko's) diante do também invicto Geovanni Rodrigues de Souza (4-0, 0 ko's).

Outros bons nomes como o peso-médio Douglas Ataíde (14-2-1, 6 ko's), o pesado Fabio Maldonado (22-0, 21 ko's), o super-galo Adeílson “Del” dos Santos (16-1, 12 ko's) e os penas Aélio “Biro” Mesquita (7-0, 6 ko's) e Paulinho Soares (3-0, 3 ko's) são cotados para participar das demais semifinais que abrilhantarão ainda mais o evento.

O SporTV deve transmitir os dois combates principais da noite, ainda sem horário definido.

Comentários