Notícias

Publicado em 24 de Fevereiro de 2016 às 15h:04

Casca encara Mykal Fox, nos EUA

Foto do autor

Autor Daniel Leal

Imagem:  Ismael Benvenuto

Acontece neste sábado, dia 27, mais um combate brasileiro nos Estados Unidos. Além do comentado duelo de Willian Silva perante Felix Verdejo, o gaúcho radicado em Santa Catarina, Claudionei “Casca” Lacerda (17-13-1, 12 ko's), ex-campeão brasileiro e latino interino OMB e CMB dos pesos-leves, também se apresentará na Terra do Tio Sam, só que em Washington. Ele adentrará o quadrilátero do Walter E. Washington Convention Center para enfrentar o invicto Mykal Fox (8-0, 2 ko's).

Esta será a quarta contenda seguida que Casca, bicampeão brasileiro em duas categorias, fará no exterior. Aliás, em 2015, ele só lutou lá fora. Em três aparições no tablado – na Argentina, Alemanha e EUA –, foi derrotado em todas, porém sempre nos pontos, sendo a última delas imposta por Breidis Prescott, conhecido por ter tirado a invencibilidade de Amir Khan através de um nocaute brutal no primeiro round. Vale lembrar que, desde o trabalho que deu para o então invicto Andy Murray, na Irlanda, em 2010, o atleta tupiniquim tem sido constantemente chamado para performar em solo estrangeiro, mas nunca conseguiu sair com uma vitória.

Já seu oponente é um jovem de 20 anos bem alto para a divisão dos meio-médio-ligeiros, em que se dará a peleja. Do alto de seus 1,92 m, Fox está começando agora a encarar adversários de maior experiência. Resta saber se pode suplantar a maior “cancha” de Casca durante os 6 assaltos programados.

O evento terá como luta de fundo o imbróglio entre o local Ty Barnett (22-4-1, 14 ko's) e o ex-desafiante ao título dos super-penas e antigo rival de Acelino “Popó” Freitas, Daniel Attah (28-21-1, 11 ko's), em 8 rodadas dentro da categoria dos leves. Attah, nascido na Nigéria, teve sua invencibilidade tirada por Popó, via decisão unânime, quando lutaram em 2002 pelos títulos AMB e OMB, então em posse do brasileiro.

Não existe nenhuma confirmação de transmissão deste evento.

Comentários