Notícias

Publicado em 28 de Fevereiro de 2016 às 01h:06

Willian perde por pontos para Verdejo

AutorLuigi F.

Felix Verdejo venceu Willian Silva por pontos. Imagem: Top Rank

Em combate terminado há poucos instantes, o porto-riquenho Felix Verdejo (20-0, 14 KOs) derrotou o brasileiro Willian “Baby Face” Silva (23-1, 14 KOs) por decisão unânime, mantendo o cinturão latino da OMB pelos leves em seu poder. Vale destacar que, apesar da derrota, o brasileiro fez uma boa exibição, e provou o motivo de ser considerado um dos melhores boxeadores nacionais da atualidade.

A luta começou equilibrada, com estudos de ambas as partes, com leve vantagem do brasileiro. No segundo e terceiro rounds, Verdejo conseguiu conectar alguns bons golpes, passando a impor vantagem através de sua velocidade. No giro seguinte, Willian voltou um pouco melhor, conseguindo trabalhar as esquivas. Entre o quinto e oitavo assaltos, o porto-riquenho voltou a utilizar a velocidade para controlar as ações, sendo o responsável pelos melhores socos. Já nos rounds derradeiros, o brasileiro mostrou-se melhor em nossa opinião, porém, precisaria do nocaute para sair com a vitória.

Ao final de 12 rounds, as papeletas mostraram um placar exageradamente amplo a favor do porto-riquenho, que venceu por decisão unânime por 100-90 (duas vezes) e 99-91. Para o córner de Willian, a vitória teria sido sua, afirmação que inclusive foi feita no intervalo para o último giro. Na opinião no Round13, Verdejo venceu por 96-94, ou seja, por margem bem inferior àquelas dada pelos juízes. O comentarista do SporTV Daniel Fucs também viu 96-94 a favor do porto-riquenho.

Com a vitória, Verdejo mantém a invencibilidade e deve retornar aos ringues no dia 16 de abril, lutando em seu país natal. O brasileiro, por sua vez, poderá ter boas propostas, dado que fez uma boa exibição, e deverá continuar com a carreira cuidada pelo Top Rank, empresa que também promove Felix Verdejo.

Para conferir os outros resultados do evento, basta clicar aqui.

Comentários