Notícias

Publicado em 06 de Março de 2016 às 18h:54

Margarito vence em seu retorno ao boxe

Foto do autor

Autor Daniel Leal

Imagem: Zanfer Promotions

O ex-campeão dos meio-médios, Antonio Margarito (39-8, 27 ko's), voltou ao boxe na noite de ontem, na Cidade do México, após mais de quatro anos afastado dos tablados. Recuperado de cirurgias no olho direito, conseguiu arrancar uma vitória de Jorge Paez Jr. (39-8-2, 23 ko's), duro conterrâneo que se apresenta, em geral, em categorias mais leves.

A vitória de Margarito veio por pontos, após 10 assaltos, de forma unânime. Os juízes marcaram 95-94, 96-93 e 97-93. Paez levou Antonio ao solo durante o sexto round, mas o antigo detentor da cinta OMB, FIB e AMB dos 66 kg conseguiu voltar mais forte nos giros finais. Mesmo demonstrando menor velocidade e certa falta de poder de punch, “El Tornado de Tijuana” fez o suficiente para levar o resultado a seu favor nas papeletas. Ele também não teve problemas no olho direito, tão castigado em suas apresentações anteriores.

Resta saber agora o que realmente pretende com este retorno. Em minha visão, nunca mais poderia ser autorizado a subir novamente no ringue após o gesso que foi encontrado em suas bandagens antes da contenda frente a Shane Mosley, em Janeiro de 2009, mas isto, porém, é passado, já que peleou por mais dois anos depois deste incidente. Se tomarmos por base o Margarito que encerrou sua carreira em 2011, não creio que há muito à se buscar. Terá de melhorar significativamente se pretende almejar coisas realmente sérias na nobre arte, novamente.

Comentários