Notícias

Publicado em 10 de Março de 2016 às 20h:17

Seleção Brasileira disputa Pré-Olímpico em Buenos Aires

Foto do autor

Autor Luigi F.

Imagem: CBBoxe

Tem início amanhã o Pré-Olímpico das Américas de boxe, que será realizado na cidade de Buenos Aires, na Argentina. A competição ocorre no Predio Ferial la Rural de Palermo, na capital argentina, e irá acontecer até o dia 20 deste mês.

O torneio, que terá disputas em todas as categorias olímpicas masculinas e femininas, colocará em jogo 26 vagas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que ocorrerão em agosto.

Até o momento, o Brasil já possui 7 atletas classificados para as Olimpíadas. Além de Robson Conceição, que se classificou no final do ano passado na categoria até 60 kg, seis pugilistas, sendo cinco homens e uma mulher, garantiram a presença no maior evento esportivo a se realizar em solo nacional. Utilizando os convites dados ao Brasil por ser país sede, Adriana Araujo (57-60 kg), Patrick Lourenço (49 kg), Julião Neto (52 kg), Robenílson de Jesus (56 kg), Joedison Teixeira (64 kg) e Michel Borges (81 kg) já têm suas vagas asseguradas nos Jogos, e viajaram junto à delegação para uma série de treinamentos com pugilistas de outras nações, de acordo com informações divulgadas pela Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe).

Os seis atletas que irão competir e buscar uma vaga no país vizinho são:

- Graziele Souza (49-51 kg)

- Andreia Bandeira (69-75 kg)

- Roberto Queiroz (69 kg)

- Pedro Lima (75 kg)

- Juan Nogueira (91 kg)

- Rafael Lima (+91 kg)

Os atletas, juntamente à delegação brasileira, viajaram ontem à Argentina. Vale lembrar que, para os brasileiros que não obtiverem sucesso nessa competição, terão outras oportunidades de classificação. Para os homens, haverá um pré-olímpico mundial em junho na cidade de Baku, no Azerbaijão, com a presença de todos os boxeadores que não conseguires vagas nas competições regionais. Já as mulheres, terão o Mundial de Boxe Feminino, que se dará em maio, em Astana, no Cazaquistão.

Comentários