Notícias

Publicado em 12 de Março de 2016 às 11h:07

Henrique Oliveira faz segunda luta profissional!

AutorLuigi F.

Henrique Oliveira após a estreia profissional. Foto: Arquivo pessoal/Instagram

Neste sábado, em programação que ocorrerá na Carolina do Norte, o brasileiro Henrique Oliveira (1-0, 1 KO) voltará aos ringues para sua segunda luta profissional. Ele enfrentará Khalil Marsh, boxeador que fará sua estreia profissional contra Henrique.

Irmão mais novo de Michael Oliveira, Henrique estreou no boxe profissional no mês passado, batendo Juan Encarnación na República Dominicana. O boxeador, que assim como o irmão é radicado nos EUA, teve carreira amadora galgada por lá, onde chegou a conquistar uma medalha de bronze no Florida Golden Gloves de novatos. Ele é empresariado pela MO Productions e treinado por Orlando Cuellar.

“Estou treinando duro e totalmente focado para vencer mais uma. Não conheço meu adversário, mas sei que será sua primeira luta como profissional”, declarou Henrique em conversa realizada durante a semana com o Round13.

O Round13 também conversou com Orlando Cuellar, que contou um pouco sobre a preparação do brasileiro e a estratégia para enfrentar um adversário que debutará nos ringues profissionalmente.

“O treinamento correu bem, e tivemos uma evolução em força, velocidade e resistência. Os sparrings também foram bons, e o Henrique fez um bom trabalho com três parceiros diferentes de sparring. Sabemos que o adversário estará fazendo sua estreia profissional, e uma luta assim pode ser perigosa. Uma luta atrás, o Henrique também fez sua estreia contra um adversário mais experiente, e nós sabemos qual foi o resultado. Já sobre a estratégia, o primeiro round será para estudos, onde o Henrique irá testar a velocidade, força e defesa do adversário, com o objetivo de confundi-lo para o restante da luta, abrir um espaço na defesa e acertar golpes que ele não possa ver, buscando sair com mais um bom e expressivo resultado”, declarou Cuellar.

Até o momento, não há nenhuma confirmação sobre a transmissão desse evento para o Brasil pela TV ou pela internet.

Comentários