Notícias

Publicado em 21 de Março de 2016 às 22h:23

Patrick luta na preliminar de Canelo vs. Khan, contra Curtis Stevens

Foto do autor

Autor Daniel Leal

Brasileiro estreará a T-Mobile Arena do MGM Grand, em um dos maiores eventos de 2016. (Imagem: Arquivo Pessoal)

Talvez o pugilista nacional mais próximo de conquistar um título mundial, Patrick Teixeira (26-0, 22 ko's),terá oportunidade de ouro no próximo dia 7 de Maio para demonstrar seu boxe na “Meca” do esporte de luvas. Ele lutará em preliminar da programação que colocará Saul “Canelo” Alvarez diante de Amir Khan, na nova T-Mobile Arena, no complexo do MGM Grand, em Las Vegas. Seu adversário, como já vinha sendo ventilado, será o ex-desafiante ao cinturão dos médios, Curtis Stevens (27-5, 20 ko's), em duelo dentro da categoria dos médios, pactuado para 10 assaltos.

Patrick, que aparece em 4º no ranking da FIB, em 5º no da OMB e 15º no CMB, dentro do limite dos médios-ligeiros, tem contrato com a Golden Boy Promotions, promotora do evento, que colocou um bom teste para o brasileiro mostrar seu talento aos aficcionados norte-americanos. Em Novembro de 2013, Stevens fez sua luta de maior destaque até hoje, ao disputar o título mundial dos 72,5 kg diante de ninguém menos que Gennady Golovkin, imbróglio em que acabou derrotado por desistência.

Além de GGG, pugilistas como Jesse Brinkley, Andre Dirrell e Hassan N'Dam N'Jikam também suplantaram o estadunidense, porém apenas nos pontos. Vale a menção às vitórias de Curtis diante do até então invicto Tureano Johnson e do ex-desafiante mundialista, Elvin Ayala. Não é, portanto, um adversário fácil para o brasileiro, apesar de considerar Patrick favorito, não só por seu momento profissional, como pelo hiato de cerca de um ano e meio entre esta e a última apresentação de Stevens. Configura-se, então, uma boa forma de catapultar Teixeira a uma contenda eliminatória, que deve ocorrer após este compromisso.

Comentários