Notícias

Publicado em 06 de Abril de 2016 às 22h:25

Willian Silva deve retornar aos ringues em junho

AutorLuigi F.

Imagem: Mary Ann Owen / Top Rank

O peso leve brasileiro Willian “Baby Face” Silva (23-1, 14 KOs) já retomou os treinos, e, de acordo com seus promotores da Top Rank, deve retornar ao quadrilátero de cordas no próximo mês de junho.

A última luta de Willian ocorreu em fevereiro, quando enfrentou o porto-riquenho Felix Verdejo no Madison Square Garden, em Nova York. Apesar do brasileiro ter conseguido bons momentos a seu favor no duelo, ele acabou suplantado pelo prospecto de Porto Rico, perdendo por decisão unânime.

Após tirar um período de férias para se recuperar e descansar, o brasileiro foi comunicado de que deve voltar aos ringues em junho deste ano. O adversário, bem como a data exata do retorno, ainda permanecem indefinidos.

“Tô voltando agora, voltei a correr semana passada e agora voltei aos treinos mesmo. Queria deixar um abraço aí para vocês, agradecer pelo apoio. Logo mais estarei de volta e vocês poderão me ver em ação novamente”, declarou Silva com exclusividade ao Round13.

Apesar das indefinições, especula-se que uma das datas possíveis para o retorno de Willian é no dia 11 de junho, novamente no Madison Square Garden, em NY. Nesta data, a Top Rank organizará uma programação que deve ter, como luta principal, o confronto entre Verdejo (20-0, 14 KOs) e o mexicano Jose Felix Jr (33-1-1, 25 KOs). O porto-riquenho também tem outra luta prevista para sábado que vem, quando encara Jose Luis Rodriguez (17-8, 10 KOs), em San Juan, Porto Rico.

Além de Willian, seu irmão mais novo, Michel Silva (10-0, 9 KOs), deverá fazer sua estreia no exterior este ano. A provável data do retorno de “Babu” aos ringues é entre junho e julho, entretanto, seu oponente também ainda não foi definido. Ele não luta desde agosto do ano passado, quando bateu Allan Santana por nocaute, após derrubar o adversário por quatro vezes no primeiro assalto.


Willian e Michel. Imagem: arquivo pessoal

Comentários