Notícias

Publicado em 10 de Abril de 2016 às 14h:30

Rose Volante derrota Elaine Albuquerque por pontos

Foto do autor

Autor Luigi F.

Rose (esq) venceu Elaine (dir) por pontos. Imagem: Diogo Menezes / @dimenezeslopes

Lutando no Coliseu Boxe Center, na cidade de Guarulhos/SP, a paulista Rose “Queen” Volante (7-0, 5 KOs) defendeu com sucesso seus cinturões de campeã latina do CMB e de campeã internacional da WIBA (Associação Internacional de Boxe Feminino) ao derrotar a pernambucana Elaine “Pantera” Albuquerque (1-1) por decisão unânime após 10 assaltos. O combate foi válido pela categoria leve.

Conectando os melhores golpes, Rose foi a vitoriosa na visão dos três jurados, que ao final da luta, marcaram 100-90, 100-92 e 99-91 a favor da campeã. Com a vitória, Volante mantém a invencibilidade no boxe profissional, e deverá subir alguns degraus nos rankings internacionais. Atualmente, a brasileira é a 5ª colocada no ranking da WIBA e 9ª colocada no ranking do CMB.

“A luta foi dura. A Elaine é uma adversária experiente no mundo das lutas e suportou bem a pressão que impus em todos os rounds. Foi importante lutar 10 rounds, já que visamos subir mais no ranking e se aproximar do tão sonhado título do mundo”, comentou Rose Volante com exclusividade ao Round13.


Rose Volante (dir) e Elaine Albuquerque (esq) -  Imagem: Diogo Menezes / @dimenezeslopes

Questionada sobre seus próximos passos, a paulista informou ainda não haver nada definido, e aproveitou para agradecer aos seus fãs que lotaram o Coliseu ontem à noite. “Ainda não tem nada previsto. Estamos trabalhando para subir no ranking, defendendo o cinto. Vamos ver se com essa vitória vou melhorar minha classificação nos rakings, e depois vamos trabalhar em cima disso. A todos que compareceram, gostaria de agradecer pois todo o carinho e a energia foram fundamentais”, finalizou a campeã latina pelo CMB.

Já Elaine Albuquerque, que como já havíamos antecipado no nosso pré-luta, vinha focando sua carreira de MMA nos últimos anos após ter estreado no boxe profissional em 2012, mostrou-se satisfeita com sua performance e seu retorno ao boxe, apesar do resultado. Em conversa com o R13, a pernambucana considera que a exibição deve lhe render bons frutos, e já projeta retornar ao boxe ainda neste ano, passando a dar mais importância para as apresentações na nobre arte a partir de agora.

“Me sinto realizada por ter lutado os 10 rounds. Foi muito bom. Óbvio que eu queria ganhar, mas foi trocação do começo ao fim. Treinei tudo o que eu precisava fazer, mas não foi tempo suficiente para me ambientar totalmente ao boxe de novo. Acho que me saí bem. A luta foi muito elogiado e me abriu as portas. Com certeza não vou deixar elas se fecharem. Minha última luta tinha sido em 2012, e de lá pra cá, eu não havia lutado mais profissionalmente. Muita gente veio falar comigo e em breve devo retornar para lutar novamente. Além disso, imagino que as portas para outras lutadoras do Nordeste foram abertas depois de hoje. Agora é voltar aos treinos e incorporar tudo isso ao meu jogo”, disse Elaine.


Rose Volante (dir) e Elaine Albuquerque (esq) -  Imagem: Diogo Menezes / @dimenezeslopes

Quando perguntada se já havia algo no boxe em mente, a pernambucana deu mais detalhes. “A princípio, devo fazer algumas lutas nos próximos meses. Após o evento, um dos empresários que me procurou disse que seria possível pensar em enfrentar a peruana Yelka Torres, que já lutou contra a Rose, ou então com uma oponente baiana. Ainda é tudo especulação, mas certamente não vai parar por aí. Voltei ao boxe e dessa vez será com tudo. Da outra vez, em 2012, não tive tanta oportunidade, por isso migrei para o MMA, mas minha grande paixão é o boxe. Agora é treinar e bola pra frente”, finalizou a “Pantera”.

Enquanto não possui uma data definida para sua próxima luta no boxe, Elaine deve lutar MMA no evento 1º Round Combat, que ocorrerá no dia 6 de maio em Natal, RN. Albuquerque irá enfrentar Juliana Velasquez, da Team Nogueira, em duelo válido na categoria até 61 kg. A luta principal do evento terá outro atleta que concilia a carreira de boxe com a de MMA. Fabio Maldonado, o “Caipira de Aço”, enfrenta Felipão Dantas na categoria até 93 kg.

Além de Rose Volante vs Elaine Albuquerque, o evento de ontem contou com lutas amadoras do tradicional torneio “Forja de Campeões”, que vem sendo realizado todos os sábados no Coliseu Boxe Center.


Público lotou o Coliseu Boxe Center para ver Rose Volante (dir) vs Elaine Albuquerque (esq) -  Imagem: Diogo Menezes / @dimenezeslopes


Agradecimentos: Alex de Oliveira e Diogo Menezes
Comentários