Notícias

Publicado em 11 de Abril de 2016 às 08h:44

Depois de quase ser cancelada, Zumbano Vs. Lino é remarcada, oficialmente, para o dia 4 de Junho

AutorDaniel Leal

Pesados deverão se enfrentar ainda em Osasco. Problemas com a promoção do evento e as datas de realização quase impediram que a luta saísse do papel.

Talvez a luta mais aguardada do boxe brasileiro em 2016, o confronto entre os pesos-pesados Raphael Zumbano “Love” (37-12-1, 30 KOS) e Laudelino “Lino” Barros (38-3, 31 Kos), valendo o título de campeão brasileiro da categoria, por pouco, não teve de ser cancelada. Problemas extra-ringue, comuns, infelizmente, no cenário pugilístico tupiniquim quase levaram tudo por água abaixo. A vontade dos lutadores e dos promotores é quem conseguiu evitar que o pior para a programação acontecesse.

O pugilista e promotor do evento, Mike Miranda, solicitara o adiamento da contenda, pois não poderia conciliar mais as datas graças a outros compromissos fora do país e uma cirurgia na família. Com isso, do dia 30 de Abril, o confronto seria transferido para 14 de Maio. Foi ai que a Prefeitura de Osasco negou a data proposta, o que inviabilizou a realização, uma vez que utilizariam um ginásio da mesma e Lino também recebe apoio da cidade.

No meio desta indefinição, Zumbano já estava programado para ir aos EUA, através de seus apoiadores, isso porque o atleta fará o training camp de Bermane Stiverne e/ou de Deontay Wilder, como parceiro de treinos dos estrangeiros. Sendo assim, o número de datas possíveis acabou ficando restrito.

Ainda assim, antes de ir para Las Vegas, Raphael assinou novo contrato, que posteriormente foi assinado também por Barros, o que garantiu que no dia 4 de Junho, finalmente saia do papel este embate. O local deve ser o mesmo, o Ginásio José Liberatti, em Osasco, Grande São Paulo.

As preliminares também devem manter-se, lembrando que estavam programadas as lutas do campeão brasileiro dos leves, Vitor Jones Freitas (12-0, 6 KOs) contra Rodolfo Franz (9-16, 7 KOs), e entre os cruzadores Gilberto Matheus Domingos (23-5, 21 KOs) e Fabio Garrido (28-5-1, 23 KOs), como semifinais.

Comentários