Notícias

Publicado em 16 de Abril de 2016 às 17h:10

Soto Karass e Kamegai empatam em grande combate!

AutorLuigi F.

Soto Karass (direita) e Kamegai (esquerda). Imagem: Golden Boy Promotions

Gosto é gosto. Mas dificilmente um fã de boxe não tem sua atenção chamada por um confronto entre adversários que possuem a característica de pressionar o oponente e buscar o in-fight durante toda a luta. E se você se encaixa nessa descrição, o duelo ocorrido ontem à noite no Belasco Theater, em Los Angeles, EUA, entre Jesus Soto Karass (28-10-4, 18 KOs) e Yoshihiro Kamegai (26-3-2, 23 KOs) também será considerado imperdível na sua opinião.

O combate organizado pela Golden Boy Promotions já tinha certa expectativa gerada por parte dos fãs de boxe. Apesar de não estarmos falando de dois lutadores brilhantes do ponto de vista técnico, ambos podem ser considerados duros brawlers do cenário mundial atual na categoria dos médio-ligeiros.

A luta começou com troca de golpes desde o primeiro soar do gongo. Soltando mais golpes que o oponente nipônico, o mexicano Soto Karass começou levando uma pequena vantagem nos dois primeiros assaltos em nossa marcação. Mais preciso e obtendo sucesso nos socos desferidos no corpo do rival, Kamegai reverteu a vantagem até o sexto assalto, quando o placar estava empatado em nossa opinião. Nos últimos quatro, vimos Soto Karass vencendo dois rounds de forma muito apertada, enquanto Kamegai venceu de forma bastante mais clara os outros dois.

E, ao final de 10 assaltos, com scores de 95-95, 97-93 Kamegai e 96-94 Soto Karass, o empate foi declarado. O Round13 também viu um empate na contenda, que pode ser considerada uma das melhores disputas de boxe do ano de 2016 até o momento. Não à toa, uma revanche já vem sendo cogitada para o segundo semestre.

Os números finais revelados pelo CompuBox mostram um pouco do que foi o combate. Soto Karass soltou nada mais, nada menos, do que 1.132 socos, acertando 352 deles (31,1% de precisão), enquanto Kamegai lançou 754 golpes, porém, acertando 321 (42,6% de aproveitamento).

“Essa luta foi uma guerra, exatamente o que os fãs queriam. Os telespectadores venceram hoje à noite. Me senti bem no ringue, mas Kamegai foi um verdadeiro guerreiro japonês. Acredito que nós entregamos uma noite de boxe excitante aos fãs do esporte”, declarou Soto Karass após o embate.

“Me sinto muito satisfeito com minha performance hoje. Soto Karass me acertou algumas vezes, mas todas vezes que ele conseguiu, ele encontrou meus contragolpes. Soto Karass foi exatamente o adversário que eu esperava enfrentar: um verdadeiro guerreiro”, disse Kamegai, também mostrando bastante respeito ao rival mexicano.

Para quem não assistiu, segue abaixo o link com o duelo completo (áudio em espanhol):

Comentários