Notícias

Publicado em 20 de Abril de 2016 às 19h:39

Fabiano Pena enfrentará Joe Smith Jr. em Nova York neste sábado

Foto do autor

Autor Luigi F.

Fabiano Pena (esq. - Imagem: arquivo pessoal) / Joe Smith Jr (dir. Imagem: Star Boxing)

Lutando no Paramount Theatre, em Nova York, nos EUA, o brasileiro Fabiano “Pit Bull” Pena (16-4-1, 12 KOs) visita o dono da casa Joe “The Irish Bomber” Smith Jr (20-1, 16 KOs), em combate previsto para 10 assaltos, que ocorrerá na categoria dos meio-pesados.

Fabiano, cuja preparação foi feita no México junto ao treinador Rene Lopez, terá em seu corner seu amigo Fernando Meis, além do cutman americano George Mitchell. Tendo atuado grande parte de sua carreira profissional no exterior, o “Pit Bull” tentará voltar a vencer em solo estadunidense. Sua última vitória da terra do Tio Sam ocorreu em dezembro de 2014, quando bateu Dave Valykeo por pontos.

Já Joe Smith Jr, que é empresariado pela Star Boxing, empresa de Joe DeGuardia responsável pela promoção do evento deste sábado, possui 26 anos, e segue invicto na carreira desde 2010, quando foi surpreendido por Eddie Caminero, sendo derrotado por nocaute técnico. Em 2015, Smith fez 3 lutas, vencendo duas pela via rápida e uma por pontos.

Outro ponto que vale chamar a atenção é em relação ao peso que a luta será disputada. Enquanto Joe Smith Jr está acostumado a subir ao quadrilátero de cordas como meio-pesado, tendo feito praticamente toda a carreira no limite das 175 libras, o brasileiro Fabiano Pena acabou derrotado nas últimas oportunidades em que subiu ao ringue no exterior nessa divisão. De suas quatro derrotas no profissional, três vieram em combates realizados na categoria. O brasileiro, entretanto, mostrou-se confiante em reverter este quadro.

“Eu até gosto dessa categoria, ela que não gosta muito de mim (risos). Mas dessa vez vou lutar como um verdadeiro meio-pesado, pois estou forte. Fiz uma preparação forte, com muita musculação, sparring, natação, e estou preparado”, declarou o brasileiro com exclusividade ao Round13.

Pugilista independente e responsável por fechar suas próprias lutas, o paranaense comentou um pouco sobre o que espera para o confronto. “Gosto de cair pra dentro, de trocação, de guerra. Ele é grande e forte, mas vou fazer pressão o tempo todo e ir pra cima. Quero ganhar e mostrar que nós brasileiros também podemos ganhar de caras bons. Não tenho manager, não tenho promotores, não tenho patrocínio, mas acredito que tenho um coração capaz de superar tudo e trazer essa vitória”, finalizou Fabiano.

O evento será transmitido ao vivo pela internet através do site GoFightLive.com, que pode ser acessado através deste link. Para os interessados, o evento terá início às 20h30 (horário de Brasília) de sábado. Para assistir, é necessário o pagamento de US$ 14,99, que pode ser feito via PayPal através do site.


Cartaz do evento. Imagem: Divulgação / Star Boxing

Comentários