Notícias

Publicado em 22 de Abril de 2016 às 21h:49

Donaire defende mundial dos super-galos neste sábado

AutorDaniel Leal

Filipino mais aclamado do pugilismo depois de Manny Pacquiao coloca em jogo cinta da OMB pela primeira vez, neste final de semana. (Imagem: hatawtabloid.com)

O atleta das Filipinas, Nonito Donaire (36-3, 23 ko’s) , já foi o melhor pugilista dos galos e talvez dos super-galos, entre 2010 e 2013, até seu caminho cruzar com o de Guillermo Rigondeaux e, posteriormente, com Nicholas Walters, em uma precipitada subida de peso para os penas. Em busca de se reafirmar, aos 33 anos, o pentacampeão mundial em 3 divisões de peso colocará em jogo o cinturão dos 55,3 quilos pela OMB, pela primeira vez, neste sábado.

O primeiro pugilista a ter a chance de tirar o título conquistado por Donaire em Dezembro de 2015 diante de Cesar Juarez será o húngaro Zsolt Bedak (25-1, 8 ko’s), campeão europeu da categoria. Bedak tem apenas um revés na carreira saído das mãos de Wilfredo Vasquez Jr., via nocaute técnico durante o décimo assalto, exatamente em contenda válida pelo boldrié disputado na noite de amanhã.

O boxeador da Hungria terá que transpassar não só Nonito, mas também toda a torcida de Cebu City, nas Filipinas, se quiser ser campeão do mundo pela primeira vez. Já Donaire, cumprindo a obrigação e vencendo, somará a quarta vitória seguida, engatando sequencia importante na retomada de seu status.

O evento ainda trará o super-pena australiano Paul Flemming (21-0, 14 ko’s) encarando o mexicano Miguel Angel Gonzales (22-7-1, 12 ko’s), pelo cinto Continental das Americas pelo CMB, e o local Mark Magsayo (13-0, 10 ko’s) encarando Chris Avalos (26-4, 19 ko’s) valendo o título Internacional da Organização Mundial de Boxe.

Não há nenhuma transmissão confirmada desta programação para o Brasil.

Comentários