Notícias

Publicado em 22 de Abril de 2016 às 21h:49

Donaire defende mundial dos super-galos neste sábado

Foto do autor

Autor Daniel Leal

Filipino mais aclamado do pugilismo depois de Manny Pacquiao coloca em jogo cinta da OMB pela primeira vez, neste final de semana. (Imagem: hatawtabloid.com)

O atleta das Filipinas, Nonito Donaire (36-3, 23 ko’s) , já foi o melhor pugilista dos galos e talvez dos super-galos, entre 2010 e 2013, até seu caminho cruzar com o de Guillermo Rigondeaux e, posteriormente, com Nicholas Walters, em uma precipitada subida de peso para os penas. Em busca de se reafirmar, aos 33 anos, o pentacampeão mundial em 3 divisões de peso colocará em jogo o cinturão dos 55,3 quilos pela OMB, pela primeira vez, neste sábado.

O primeiro pugilista a ter a chance de tirar o título conquistado por Donaire em Dezembro de 2015 diante de Cesar Juarez será o húngaro Zsolt Bedak (25-1, 8 ko’s), campeão europeu da categoria. Bedak tem apenas um revés na carreira saído das mãos de Wilfredo Vasquez Jr., via nocaute técnico durante o décimo assalto, exatamente em contenda válida pelo boldrié disputado na noite de amanhã.

O boxeador da Hungria terá que transpassar não só Nonito, mas também toda a torcida de Cebu City, nas Filipinas, se quiser ser campeão do mundo pela primeira vez. Já Donaire, cumprindo a obrigação e vencendo, somará a quarta vitória seguida, engatando sequencia importante na retomada de seu status.

O evento ainda trará o super-pena australiano Paul Flemming (21-0, 14 ko’s) encarando o mexicano Miguel Angel Gonzales (22-7-1, 12 ko’s), pelo cinto Continental das Americas pelo CMB, e o local Mark Magsayo (13-0, 10 ko’s) encarando Chris Avalos (26-4, 19 ko’s) valendo o título Internacional da Organização Mundial de Boxe.

Não há nenhuma transmissão confirmada desta programação para o Brasil.

Comentários