Notícias

Publicado em 27 de Abril de 2016 às 22h:50

Kovalev defenderá títulos contra Chilemba na Rússia em julho

AutorLuigi F.

Imagem: Jose Pineiro / Main Events

O campeão unificado dos meio-pesados pela AMB, FIB e OMB, Sergey Kovalev (29-0-1, 26 KOs), já tem data para retornar aos ringues. Depois de massacrar Jean Pascal em janeiro deste ano, forçando o corner do rival a interromper a contenda no sétimo assalto, o melhor boxeador da categoria das 175 libras irá retornar a seu país natal para enfrentar o malauiano radicado na África do Sul, Isaac Chilemba (24-3-2, 10 KOs). O embate ocorrerá na cidade de Ekaterinburg, no dia 11 de julho.

Essa será a quarta vez em que Kovalev colocará todos seus cinturões unificados em disputa. Campeão mundial desde 2013, quando conquistou o título da OMB ao bater Nathan Cleverly, o russo não compete profissionalmente em sua pátria mãe desde dezembro de 2011. Naquela oportunidade, Sergey bateu seu compatriota Roman Simakov por nocaute técnico. As lembranças desse dia, entretanto, não são das melhores para o atual rei da categoria. Ainda em cima do ringue, Simakov ficou inconsciente, e acabou transferido diretamente para um hospital. Ele passou por uma cirurgia, porém, acabou não se recuperando, vindo a falecer 3 dias após o embate.

Chilemba, por sua vez, terá a primeira oportunidade de disputar um cinturão mundial de uma das quatro principais entidades que regem a nobre arte. Vindo de uma polêmica derrota por pontos para o colombiano Eleider Alvarez em novembro do ano passado, Chilemba entra como azarão, e precisará contar com uma performance muito acima de seu histórico caso queira fazer frente ao multi-campeão russo.

Vale salientar que Kovalev já possui um contrato assinado para encarar o norte-americano Andre Ward (29-0, 15 KOs), num dos mais aguardados confrontos para a temporada de 2016. O principal boato é que a super-luta entre eles ocorra no dia 19 de novembro, em Nova York ou Las Vegas.

De acordo com as cláusulas do contrato, ambos pugilistas tinham permissão para realizar até dois combates antes de, enfim, dividirem o quadrilátero de cordas. Enquanto Kovalev bateu Pascal em janeiro, e agora enfrentará Chilemba, Ward derrotou Sullivan Barrera em março. É esperado que o boxeador estadunidense faça mais uma luta preparatória durante o verão norte-americano, para que então ambos passem a se dedicar exclusivamente para a preparação do promissor duelo.

Comentários