Notícias

Publicado em 08 de Maio de 2016 às 19h:30

Jefferson é derrotado na Inglaterra

AutorLuigi F.

Imagem: SkySports

Num final de semana para ser esquecido pelos fãs brasileiros de boxe, o paulista Jefferson Luiz de Sousa (Boxrec: 16-2-2, 10 KOs) acabou derrotado pelo inglês Marcus Morrison (11-0, 8 KOs). Após as derrotas dos demais brazucas que lutaram na sexta-feira, além do revés sofrido por Patrick Teixeira ontem em Las Vegas, Jefferson acabou nocauteado no segundo assalto pelo boxeador europeu. O evento ocorreu em Manchester, na Inglaterra.

Morrison conseguiu derrubar o brasileiro no final do primeiro giro, após encaixar upper de direita seguido de golpe de esquerda que levou Jefferson à lona. Sousa levantou, e logo o gongo soou indicando o final do round. No começou do assalto seguinte, o britânico partiu para a definição, e após outro golpe de esquerda, dessa vez no corpo, acabou nocauteando o brasileiro.

Com a vitória, Morrison conquistou o cinturão internacional do CMB na categoria dos médios. Essa foi a primeira exibição de Jefferson fora do Brasil, e, de acordo com a mídia internacional, sua segunda derrota em vinte lutas disputadas até este ponto da carreira. O brasileiro, que treina no Coliseu Boxe Center, de Guarulhos, São Paulo, estava acompanhado do ex-boxeador e advogado Alex de Oliveira.

O combate do brasileiro foi preliminar do duelo entre Anthony Crolla (31-4-3, 13 KOs) e Ismael Barroso (19-1-2, 18 KOs), pelo cinturão dos leves da AMB. Lutando em casa, Crolla começou em desvantagem, e vinha perdendo a luta para o venezuelano até o sexto round. No sétimo, após direita conectada no corpo do boxeador sul-americano, Crolla acabou obtendo a vitória pela via rápida.

Comentários