Notícias

Publicado em 12 de Maio de 2016 às 16h:39

Marcelo Nascimento enfrentará Mariusz Wach na Polônia

AutorLuigi F.

Marcelo Nascimento (Imagem: arquivo pessoal / Reprodução Facebook) e Mariusz Wach (Imagem: SE.pl)

Neste sábado, o pesado paulista Marcelo Nascimento (19-12, 17 KOs) vai até a cidade de Kedzierzyn Kozle, na Polônia, para dividir o quadrilátero de cordas com o boxeador local Mariusz Wach (31-2, 17 KOs). O combate está previsto para 10 assaltos.

Essa será a terceira luta de Marcelo no ano de 2016, e também a terceira no exterior. Em fevereiro, ele foi derrotado por pontos pelo francês Johann Duhaupas. Já em abril, derrotou o argentino Carlos Sebastian Aguirre, na Argentina, após ter viajado para realizar alguns treinos no país.

Vale lembrar que o pugilista paulista foi derrotado apenas no exterior. Além da vitória sobre Aguirre, em 2010 Marcelo conseguiu um excelente resultado na Argentina, quando nocauteou o local Gonzalo Basile em disputa pelo cinturão latino da OMB.

“Estou bem de corpo e mente. Agora é manter o que fiz nos treinos e fazer uma boa luta. Um grande abraço a todos que torcem por mim”, declarou Marcelo ao Round13 nesta quarta-feira. Nascimento foi intermediado pelo argentino Patrício Retondaro.

Wach, por sua vez, vem de derrota para Alexander Povetkin em novembro do ano passado, por nocaute técnico no 12º assalto. Tendo no cartel uma vitória sobre o brasileiro Eduardo França em 2008, o boxeador polonês já teve a oportunidade de ser campeão mundial. Em 2012, desafiou o ucraniano Wladimir Klitschko, mas foi derrotado por decisão unânime amplamente favorável ao antigo rei da categoria.

Por enquanto, a transmissão da luta não foi confirmada para o Brasil.

Comentários