Notícias

Publicado em 16 de Maio de 2016 às 17h:19

Manfredo Jr. fica só no empate

Foto do autor

Autor Daniel Leal

Retornando da aposentadoria, ex-participante do “The Contender” não conseguiu suplantar Vladine Biosse, mesmo lutando em Rhode Island, sua terra natal (Imagem:alchetron.com)

Não foi o melhor dos retornos para Peter Manfredo Jr. (40-7-1, 21 ko's), ocorrido nesta sexta-feira, no Twin River Event Center, em Lincoln, Rhode Island. Apesar de familiarizado com o palco – esta era a oitava apresentação dele por lá – o “Orgulho de Providence” não conseguiu ultrapassar o cabo-verdino Vladine Biosse (15-7-3, 7 ko's).

Canhoto, Biosse complicou Manfredo nos rounds iniciais, conseguindo aplicar-lhe bom outbox. Nas rodadas finais foi a vez de Peter dar o troco e quase levar Vladine à lona, mas este conseguiu desvencilhar-se bem pelas cordas.

Diferente do programado, a disputa foi somente até o oitavo assalto, e não até o décimo. Sendo assim, com o soar final do gongo as papeletas apontaram 76-76, 78-74 para Manfredo e 77-75 para Biosse, indicando, portanto, um empate por decisão dividida dos jurados.

Antes de parar, Peter, que desafiou duas vezes por cinturão mundial, foi três vezes campeão norte-americano e vice-campeão da primeira temporada do reality show sobre boxe “The Contender”, vinha de uma sequência de 3 vitórias, agora, então, interrompidas. Já seu oponente somava 5 derrotas seguidas, até a luta deste final de semana.

Comentários