Notícias

Publicado em 30 de Maio de 2016 às 07h:02

Tony Bellew, que interpretou o vilão do filme “CREED”, conquista seu primeiro título mundial

Foto do autor

Autor Daniel Leal

O boxeador britânico, que viveu “Pretty” Rick Conlan nos cinemas, conquistou o cinturão do Conselho Mundial de Boxe na categoria dos cruzadores, ontem, no Goodison Park, em Liverpool, mesmo palco da luta principal do filme, após uma virada digna de “Rocky Balboa” e foi exaltado por Sylvester Stallone nas redes sociais. (Imagem: boxen1.com)

O inglês Tony Bellew (27-2-1, 17 ko's) já era conhecido dos fãs de boxe antes de interpretar o antagonista do longa “Creed – Nascido Para Lutar”, “Pretty” Ricky Conlan, mas, pode ter dado mais um passo para fazer a transição junto ao grande público. Famoso pelo belo filme em que esteve presente, o britânico finalmente alçou a maior glória da carreira de um pugilista, ontem, no Goodison Park, em Liverpool, mesmo local aonde, na ficção, combateu Adonis Johnson, herói da película em questão.

As coisas não foram fáceis para Bellew, cujas duas derrotas na carreira vieram em ambas as tentativas que teve de tornar-se campeão mundial dos meio-pesados. Ao se deparar com o número #1 do ranking do CMB, Ilunga Makabu (19-2, 18 ko's), do Congo, viu-se derrubado logo no primeiro round, após contragolpe de esquerda em direto.

Mas, o espírito de “Rocky Balboa” talvez tenha lhe inspirado para, após um cauteloso segundo assalto, voltar com tudo no terceiro, e devolver a pressão imposta pelo seu adversário – que vinha de 19 vitórias em sequência – com bombas em forma de overhands, assustando Makabu, a ponto de fazê-lo recuar às cordas. Quando prendeu Ilunga próximo ao corner, Tony soltou toda a raiva e frustração acumulada pelos intentos frustrados de arrebatar um cetro mundialista, e, aplicando uma saraivada de punches, fez o africano desmaiar em pé, obrigando a interrupção do árbitro e levando á loucura os torcedores locais que cantaram tal qual uma torcida de futebol, de forma belíssima, todo o tempo.

Sendo assim, Bellew capturou o título dos cruzadores pelo Conselho Mundial de Boxe, que encontrava-se vago após o russo Grigory Drozd (responsável por uma das três derrotas do brasileiro Lino Barros), o monarca em poder desta cinta, ser destituído ao falhar duas vezes em realizar a defesa mandatória, exatamente diante de Makabu.

Nas redes sociais, o novo rei dos das 200 libras recebeu homenagens de Sylvester Stallone, que o chamou de “Rocky da vida real”, exaltando o fato de ter se recuperado de um knockdown para vencer, lhe deu os parabéns dizendo que sempre teve fé no inglês, cujo o coração é de um leão, segundo ele, e aproveitou a oportunidade para deixar a mensagem de “sempre acreditar nos seus sonhos até o final”, o que, para Sly, foi fundamental no êxito obtido por Tony.

Comentários