Notícias

Publicado em 31 de Maio de 2016 às 08h:20

Esquiva Falcão fala sobre próximos passos e possível confronto contra Margarito

Foto do autor

Autor Luigi F.

Imagem: Reprodução / Instagram

Após derrotar o mexicano Paul Valenzuela Jr há duas semanas, em mais uma boa exibição no exterior, Esquiva Falcão (14-0, 11 KOs) vem se firmando como um dos principais nomes do boxe nacional na atualidade. Com duas vitórias na temporada de 2016 (em março, ele já havia batido Joe McCreedy), o medalhista de prata nos Jogos de Londres, em 2012, segue invicto na trajetória profissional.

Esquiva encontra-se atualmente no Brasil, onde deve ficar até setembro. Além dos treinos no país, o boxeador aguarda o nascimento de sua filha Luísa, previsto para agosto. Já na semana passada, o canhoto teve a oportunidade de participar da cerimônia da tocha olímpica dos Jogos do Rio, em Salvador.


Esquiva participou, juntamente com Acelino "Popó" Freitas, da cerimônia da tocha olímpica em Salvador. Imagem: Rio2016 / Andre Luiz Mello / Globoesporte.com

Para saber um pouco mais sobre as novidades na carreira do brasileiro, o Round13 entrou em contato com Esquiva, que, através de sua assessoria de imprensa, deu maiores detalhes sobre o que espera para os próximos passos de sua carreira, e também comentou sobre o estado avançado nas negociações para encarar, num futuro próximo, o mexicano Antonio Margarito (39-8, 27 KOs), ex-campeão mundial dos meio-médios que retomou a carreira profissional no último mês de março.

Com vocês, Esquiva Falcão!

Round13: Como foi a luta contra o Valenzuela na sua opinião? O que você achou do seu desempenho?

Esquiva Falcão: Achei uma luta muito boa. Foi um combate onde deu para usar muitos golpes, mas mantendo meu estilo de luta, sendo rápido e não dando muito espaço para o adversário.

Round13: Já existem negociações para suas próximas lutas? Se sim, poderia passar alguma informação sobre data, local ou adversário?

Esquiva Falcão: Estou no Brasil e retorno para Las Vegas daqui uns 3 meses apenas. Ficarei treinando por aqui nesse período, mas vou aguardar o nascimento da minha filha Luísa e aproveitar mais a família. Já minha próxima luta deve ser em outubro ou dezembro deste ano, mas sem data nem adversário confirmados ainda.

Round13: Foi publicado no Blog do Ohata que você deve enfrentar em março do ano que vem o mexicano Antonio Margarito. Isso está confirmado? Como estão as negociações para essa luta?

Esquiva Falcão: A luta contra o Margarito já está quase confirmada. Minha equipe já aceitou e agora falta a equipe do rival aceitar. Estamos muito felizes e com uma alta expectativa para essa luta, pois sabemos que vai ser um combate bom para mim e minha equipe.


Margarito retornou ao boxe em março, após mais de 4 anos afastado, vencendo Jorge Paez Jr. (Imagem: beIN Sports / Badlefthook)

Round13: Além do Margarito, existem outros adversários que você gostaria de enfrentar nesse momento da carreira? Se sim, quais seriam?

Esquiva Falcão: Eu quero enfrentar os melhores. Mas quem cuida da minha carreira é a Top Rank e a minha equipe. Eu não me preocupo muito com os outros adversários, pois gosto de me preocupar sempre com o oponente que eu vou lutar. Não sou de escolher adversário, e sempre estarei pronto para lutar contra qualquer um.

Round13: Considerações finais ou algum recado aos fãs?

Esquiva Falcão: Estou próximo de batalhar pelo título mundial, e peço a todos que continuem acompanhando o meu trabalho. A torcida é sempre revigorante e importante para mim. Obrigado.

Comentários