Notícias

Publicado em 13 de Julho de 2016 às 18h:00

McAllister derrota Gilberto “Yorubá” nos EUA

AutorLuigi F.

Créditos Imagens: Andy Samuelson / Premier Boxing Champions / Fightnews

Em combate realizado ontem à noite, no Robinson Rancheria Resort & Casino, em Nice, Califórnia, o brasileiro Gilberto Pereira dos Santos, o “Yorubá” (12-3, 9 KOs), acabou derrotado pelo jovem estadunidense Malcolm McAllister (8-0, 8 KOs).

Lutando acima do limite de peso que está acostumado, Yorubá acabou não retornando para a disputa do oitavo round. De acordo com a mídia internacional, McAllister vinha batendo o brasileiro e estava em vantagem no combate até a ocorrência que determinou o final do imbróglio. Segundo o brasileiro, uma lesão no bíceps o impediu de continuar.

“O resultado da luta foi negativo. Tive uma lesão no bíceps e não retornei para o oitavo round, que seria o último. Já fui medicado e estou bem. Mas gostaria de deixar todos os méritos ao meu adversário, que na minha visão será o próximo campeão mundial dos médios. (...) Peço desculpas a todos e voltarei mais forte”, declarou Gilberto em suas redes sociais.

Esta foi a segunda luta de Yorubá nos EUA em 2016. Em março, o goiano havia sido superado por Luis “Cuba” Arias por decisão unânime. Gilberto confirmou ao Round13 que foi intermediado por Fernando Meis e Nelson Lopez Jr para o duelo de ontem. Já McAllister mantém seu cartel invicto, tendo vencido todas as lutas da ainda curta carreira profissional pela via rápida.

Na luta de fundo da programação californiana, o meio-médio georgiano Levan “The Wolf” Ghvamichava (17-2-1, 13 KOs) bateu o colombiano Breidis Prescott (29-8, 21 KOs) por nocaute técnico no sétimo giro. Dominante, Levan impôs uma queda a Prescott no quarto round, e outra no sétimo, mesmo assalto onde o árbitro acabou interrompendo a contenda após sequência de golpes conectados pelo georgiano e não respondida pelo colombiano. 

 

Comentários