Notícias

Publicado em 25 de Julho de 2016 às 02h:13

Geladeira volta ao Brasil com vitória após quase dois anos

AutorDaniel Leal

Cruzador venceu por nocaute neste sábado, em Osasco, e quebrou sequência de duas derrotas após 22 meses longe dos ringues brasileiros. Whesley “Presunto” Leiria venceu por nocaute em Santa Catarina. (Imagem: Mike Promotions)

Hamilton “Geladeira” Ventura (15-3-1, 13 ko's) precisou de apenas 1:57 minutos para vencer Marcus David (6-5, 6 ko's), conhecido como “Zeca Urubu”, em combate realizado dentro do limite dos cruzadores, no Centro Esportivo Elite, em Osasco, na noite do último sábado (23). Geladeira derrubou David duas vezes. Marcus conseguiu levantar-se na primeira ocasião, porém na segunda acabou não se recuperando.

A vitória não só marca o retorno de Hamilton ao Brasil (ele não atuava em solo nacional desde 2014), como também quebra uma sequência ruim de 2 derrotas no exterior. Ventura havia perdido para Rakhim Chakhkiev, na Rússia, em Setembro de 2015, por decisão unânime, e em Abril passado foi derrotado por decisão majoritária por Yury Bykhautsou, na Malásia. Ambos os revezes tiveram um quê de controvérsia em seu resultado, diga-se.


Imagem: Mike Promotions

Na preliminar do evento, os também cruzadores Hairton “Dr. Frankstein” Campos (9-1-2, 6 ko's) e Francisco “Chicão” Lopes (2-5-1, 2 ko's) ficaram no empate. Campos chegou a cair durante o quarto assalto, mas se recuperou, o que impressionou o público presente. Lopes acabou tendo ponto descontado por cotovelada intencional no 5º round. As marcações apontaram 57-57 e 58-57 para cada um dos lutadores, caracterizando a igualdade no resultado. A plateia aplaudiu a contenda e o esforço de ambos. O veterano “Dr. Frankstein” pode enfrentar agora o argentino Dario Ruben Rocha, a quem venceu por desclassificação no mês passado.


Imagens: Mike Promotions

Em Camboriú, Santa Catarina, também no sábado, o meio-médio Whesley “Presunto” Leiria (8-1, 6 ko's) conseguiu a vitória faltando 10 segundos para o soar do gongo do primeiro giro frente a Paulo Borges (0-2). Leiria conquista, portanto, sua segunda vitória seguida após ter tido a invencibilidade quebrada por Licelio Lucio, em Agosto.


Imagens: Mike Promotions

Já o peso-leve Andronico Farias Borges (4-6, 1 ko's) teve dificuldades, mas transpassou Anoir dos Santos Souza, o “Pingo”, por decisão dividida dos jurados após 4 assaltos de combate. Esta programação foi realizada no Centro Esportivo e Cultural Vereador Luis Augusto Ribeiro, ou Ginásio “Guga”,contando também com disputas de Muay Thay e MMA.

A supervisão de ambos os cards foi realizada pela CBBP, Confederação Brasileira de Boxe Profissional.

Comentários