Notícias

Publicado em 26 de Julho de 2016 às 11h:01

IBG contrata preparador físico de Lucas Matthysse

AutorDaniel Leal

Empresa brasileira trouxe para seu staff o argentino Matias Erbin, um dos melhores da América Latina. O profissional fará o trabalho de preparação física de todos os atletas da International Boxing Group. (Imagem: Arquivo Pessoal/Facebook)

É raro, mas deveria acontecer mais. Trazer bons profissionais de outros cantos do mundo para o Brasil é uma das formas de fomentar o crescimento do boxe. Isso ocorreu, inclusive, na seleção olímpica, recentemente. Em resumo, é uma prática elogiável. Nesta linha, a IBG (International Boxing Group), empresa que mantém um apanhado de alguns dos melhores atletas da vertente profissional da nobre arte, fez uma adição importante a seu plantel: Trata-se de Matias Erbin, argentino que trabalha com o conhecidíssimo Lucas Matthysse.

Matias fará o trabalho de preparação física específica para o pugilismo, de todos os contratados da organização. Nem é preciso dizer o quão importante é ter em seu staff alguém com know-how á nível mundial. O hermano se juntará permanentemente ao time e morará em nosso país. “Sim, já faz parte da equipe”, confirmou o matchmaker Patrick Nascimento, com exclusividade ao Round13, ao ser questionado.

Trabalhar com brasileiros não será novidade para Erbin, que já auxiliou nos treinamentos de Yamaguchi Falcão e Patrick Teixeira, recentemente. Matthysse continuará se preparando com ele, mas, para tal, virá ao Brasil. Vale lembrar que o profissional prestava serviços de forma independente para a Arano Box, na Argentina, porém agora está definitivamente contratado pela promotora brasileira, uma adição valiosa e um passo importante em solo tupiniquim. Que mais pessoas de alto nível sejam trazidas para cá!

Comentários