Notícias

Publicado em 28 de Julho de 2016 às 21h:58

Stevenson defende cinturão amanhã contra Williams Jr

Foto do autor

Autor Luigi F.

Imagem: Dave Nadkarni / Premier Boxing Champions

Nesta sexta-feira, na Centre Videotrom, em Quebec, no Canadá, o haitiano radicado canadense Adonis Stevenson (27-1, 22 KOs) enfrenta o estadunidense Thomas Williams Jr (20-1, 14 KOs). O confronto entre os boxeadores canhotos será válido pelo cetro dos meio-pesados, versão CMB, que atualmente está nas mãos de Stevenson.

Apelidado de “Superman”, Adonis detém o único cinturão da categoria até 175 libras que ainda não é possuído pelo russo Sergey Kovalev, que atualmente é o monarca dos títulos da AMB, da OMB e da FIB. Depois de conquistar o boldrié em 2013, ao bater Chad Dawson por um impressionante nocaute no primeiro assalto, Stevenson defendeu a cinta por seis vezes seguidas.

Tavoris Cloud, Tony Bellew, Andrzej Fonfara, Dmitry Sukhotsky, Sakio Bika e Tommy Karpency tentaram, mas não conseguiram derrotar o canadense. Adonis, cuja única derrota veio das mãos do journeyman Darnell Boone, em 2010 (derrota que seria vingada em 2013, um combate antes de enfrentar Dawson), fará sua primeira aparição na temporada de 2016.

Wiliams Jr, por sua vez, disputa pela primeira vez um título mundial. Aos 28 anos, o “Top Dog” vem de vitória no mês de abril sobre Edwin Rodriguez, por nocaute. Antes disso, seus resultados mais expressivos haviam acontecido nas vitórias diante do cubano Umberto Savigne, no último mês de novembro, e contra Enrique Ornelas, em 2014. A única derrota de Williams aconteceu há 2 anos, diante do espanhol Gabriel Campillo, ex-campeão mundial da AMB.

Infelizmente, até o momento nenhuma emissora confirmou a transmissão do evento para o Brasil.

Comentários