Notícias

Publicado em 29 de Julho de 2016 às 07h:30

Vitor Jones Freitas luta nesse sábado em Sorocaba!

AutorLuigi F.

Imagens: Reprodução / Facebook

Neste sábado, na cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo, o baiano Vitor Jones Freitas (13-0, 7 KOs) enfrenta o paranaense Licelio Lucio (Boxrec: 5-5, 5 KOs), em combate previsto para 10 rounds. O duelo acontecerá no limite de peso dos super-leves.

Atual campeão brasileiro dos leves, Vitor Jones, que é sobrinho de Acelino “Popó” Freitas, fará sua segunda luta no ano de 2016. Vindo de vitória sobre Rodolfo Franz Karbstein no último mês de maio, Vitor esperava lutar nos EUA no mês de junho, o que acabou não acontecendo. Mesmo assim, o baiano mostrou-se confiante para o combate de amanhã.

“Como sempre estou confiante. Acredito muito em mim. Treinei muito para essa luta, assim como eu já vinha treinando para minhas últimas lutas. Mesmo sendo um combate de 10 assaltos, eu estaria pronto para lutar até 12 rounds”, declarou Vitor com exclusividade ao Round13, em conversa realizada durante essa semana.

Questionado sobre seu plano de luta, o baiano disse já ter uma estratégia definida. “Vi umas lutas dele e já defini uma forma para lutar. Possuo um plano para enfrenta-lo, mas apenas não posso falar qual é (risos)”, declarou.

Vitor, que é promovido no exterior pela Banner Promotions, empresa de Art Pelullo que também trabalhou com Popó, afirmou também que espera, ainda esse ano, voltar a lutar fora do Brasil. Tendo até o momento 5 lutas realizadas nos EUA, com 4 vitórias e 1 no-contest, Freitas não combate na terra do Tio Sam desde abril do ano passado, quando derrotou Guillermo Sanchez. “Existe uma conversa entre eu e meu empresário para que eu lute nos EUA entre o final de setembro e início de outubro. Mas ainda não tem nem data, nem adversário definidos”, finalizou.

Já Licelio Lucio, natural de Londrina, no Paraná, possui como grande momento da carreira profissional uma vitória sobre Whesley “Presunto” Leiria, ocorrida em agosto do ano passado. Depois disso, o paranaense lutou mais duas vezes no Brasil, vencendo uma e perdendo a outra. No último dia 15, o brasileiro combateu na Argentina, onde perdeu pela via rápida para o local Juan Carlos Cano em disputa pelo cinturão de campeão mundial dos meio-médios da Comissão Mundial de Pugilismo, entidade que não figura no hall dos principais organismos do boxe mundial.

Questionado pelo Round13 sobre as precauções que serão tomadas em função da recente derrota de Licelio, Lucas França, ex-pugilista e ex-integrante da seleção brasileira de boxe amador na década de 90 que é o organizador do evento em Sorocaba, falou sobre o assunto.

“Estamos cientes dessa luta do Licelio na Argentina. Inclusive, quando ele foi lutar lá, ele já havia fechado conosco para enfrentar o Vitor. Lá mesmo ele fez os exames, e de acordo com o técnico dele, tudo correu bem. Nós solicitamos a ele um laudo e uma autorização médica de Londrina para que ele possa lutar aqui. Hoje, assim ele que chegar, vamos verificar a documentação e mesmo assim faremos uma triagem com nossos médicos antes dessa luta. O Vitor Jones está muito bem. Será uma luta muito promissora, e o Licelio mesmo nos falou que é um combate que ele gostaria de fazer há bastante tempo. Mas se houver qualquer margem dele não estar bem, ou se ele não passar pela avaliação médica daqui, ele não irá lutar e o embate será cancelado. Podem ficar tranquilos. Estou há 32 anos envolvido no boxe, foram quase 10 anos como atleta da seleção, então a nossa primeira meta é zelar pela integridade física do atleta, antes de qualquer outra coisa”, declarou Lucas, também com exclusividade ao Round13.

De acordo com a programação, o combate entre Vitor Jones Freitas e Licelio Lucio será o sexto duelo profissional. As demais lutas previstas são:

- Kaue Martins Ribeiro da Silva vs Ney da Bahia
- Fernando Luiz vs Manoel Denis Milo Maciel
- Hygor Mateus Rosa vs Carlos Eduardo Lopes de Oliveira
- Manoel Melo vs André Luiz “Hammerhand” Basilio
- Heber Macedo vs Luiz Felipe Nabate

O evento será organizado neste sábado pela Lucas França Produções Esportivas, com apoio de Monumento Sports, Jackson Nunes, Adilson Rosa e Wagner “Waguinho”. As lutas acontecerão em Sorocaba/SP, no Ginásio Poliesportivo do Éden, localizado na Rua Salvador Leite Marques, 1018, a partir das 14h. Cada ingresso poderá ser trocado por 1 kg de alimento não perecível. As arrecadações serão doadas à Casa do Menor de Sorocaba.

Para mais informações, basta entrar em contato através do número (15) 99750-3461

Comentários