Notícias

Publicado em 30 de Julho de 2016 às 07h:46

Stevenson bate Williams por nocaute!

AutorLuigi F.

Imagem: Dave Nadkami / Premier Boxing Champions

Em disputa realizada ontem à noite na cidade de Quebec, no Canadá, Adonis “Superman” Stevenson (28-1, 23 KOs) conseguiu defender mais uma vez sua coroa de campeão mundial dos meio-pesados pelo CMB. Dessa vez, o haitiano radicado no Canadá bateu o estadunidense Thomas “Top Dog” Williams Jr (20-2, 14 KOs).

O combate entre os dois pegadores teve trocas francas de golpe desde o início. Lutando em casa, Stevenson saiu em vantagem no giro inicial, após impor uma queda ao rival, e já abrir vantagem. No segundo e no terceiro, duros socos foram atingidos por ambos os pugilistas. Até que, próximo ao final do quarto assalto, o derradeiro golpe de esquerda de Stevenson mandou Williams à lona, decretando o final do embate.

Com a vitória, Stevenson segue com seu cinturão. Vale lembrar que os outros três boldriés relevantes (AMB, OMB e FIB) pertencem atualmente ao russo Sergey Kovalev, que muito provavelmente irá enfrentar o estadunidense Andre Ward no próximo mês de novembro, caso Ward vença Alexander Brandt no próximo final de semana. Já Williams Jr, que vinha em série de três vitórias consecutivas, acaba falhando em sua primeira oportunidade de se sagrar campeão mundial no profissionalismo.

“Ele me pressionou, então resolvi colocar pressão nele também. Foi uma luta entre dois caras com a mão pesada, então foi espetacular. Foi o aniversário da minha filha e puder dar um ótimo presente para ela”, declarou o campeão após o término da luta.

Especula-se que Stevenson deva enfrentar, em sua próxima aparição, o colombiano Eleider Alvarez (20-0, 10 KOs). Alvarez também lutou no evento de ontem, vencendo o neozelandês Robert Berridge (27-5-1, 21 KOs) por pontos na principal preliminar. Atualmente, o lutador sul-americano ocupa o posto de desafiante #1 ao cetro do CMB.

Comentários