Notícias

Publicado em 02 de Agosto de 2016 às 14h:42

Duas disputas de cinturão brasileiro em Santos, no dia 14 de Agosto

Foto do autor

Autor Daniel Leal

Imagem: Dilvulgação (MontagemR13)

Mais lutas importantes voltam a acontecer na cidade de Santos, litoral de São Paulo. No próximo dia 14 de Agosto, um domingo, a partir das 14:00 h, o “Portuários Stadium”, local mais tradicional a receber disputas de Muay Thai no Brasil, abrirá novamente as portas para contendas da nobre arte. Três títulos nacionais estarão em jogo, por duas categorias diferentes. O pesado Raphael Zumbano “Love” (38-13-1, 31 ko's) volta a ter chance pelos cinturões que perdeu para Laudelino Barros, em Junho. A rapidez da troca de coroa se deu por conta do anúncio oficial de Lino confirmando junto à Confederação Brasileira de Boxe Profissional e ao Conselho Nacional de Boxe que, devido à sua aposentadoria, deixa as cintas disponíveis para disputa por outros pugilistas. Com isso Zumbano, número #1 pela CBBP, que havia solicitado formalmente combate pelo cinturão, e o catarinense Clayton de Lyra (6-3, 5 ko's), 13º do mesmo tabelamento sendo o melhor rankeado a tomar a mesma atitude de Raphael, foram designados para enfrentarem-se.

Uma curiosidade sobre a peleja é que Lyra fará sua estreia no Brasil, ao que consta. Com um recorde oficial de nove lutas realizadas, trilhou todo seu caminho na Argentina, aonde debutou em 2015. Clayton tem 42 anos de idade e um adversário em comum com “Love”: Em Maio ele foi nocauteado por Orlando Farias Perez, a quem Zumbano suplantou em 2009 pelo cetro latino da FIB. O paulistano é, portanto, amplo favorito, algo contrastante com a paridade relativa a última apresentação diante de Barros, em que não havia um claro nome sobressaindo-se antes do confronto.

Já nos médio-ligeiros, Alex Sandro Duarte (8-0-1, 6 ko's), o “Careca”, encontra-se com Guilherme Castagnazzi (3-1, 3 ko's), valendo o reinado brasileiro, que também está vago. Os atletas estão em 7º e 8º, respectivamente, no ranking da CBBP, que sancionará o título. Ambos têm 26 anos, e apesar de Duarte ter uma vitória mais notável diante do coreano radicado em São Paulo, Sueng Kue Park, em Junho, este imbróglio deve trazer maior equilíbrio, com um favoritismo ligeiro para “Careca”.

O evento, que também contará com apresentações de outras modalidades, ocorrerá, conforme supracitado, no “Portuários Stadium”, que fica na Rua Senador Cristiano Ottoni, nº 89, bairro do Valongo, em Santos, próximo ao Museu Pelé. Mais informações sobre a programação ainda serão divulgadas.

Comentários