Notícias

Publicado em 06 de Agosto de 2016 às 11h:30

Patrick Lourenço perde para colombiano Yurberjen Martinez

Foto do autor

Autor Luigi F.

Imagem: Thierry Gozzer / Globo Esporte

Em sua primeira luta de boxe nos Jogos do Rio de Janeiro, o Brasil iniciou sua trajetória na nobre arte com derrota na categoria dos mosca-ligeiros. Em combate encerrado há pouco no Pavilhão 6 do Riocentro, arena que recebe o pugilismo durante o Rio-2016, o brasileiro Patrick Lourenço acabou superado pelo colombiano Yurberjen Herney Martinez.

Martinez, que venceu o Pré-Olímpico das Américas em Buenos Aires no primeiro semestre, imprimiu um forte ritmo durante o duelo. Mesmo conectando muitos golpes na guarda de Patrick, o colombiano ditou as ações durante a maior parte do combate, vencendo os três assaltos com clareza na visão do Round13.

Os juízes marcaram a vitória do colombiano por decisão unânime, com 3:0 (2 juízes viram 30-27 e outro 29-28). Daniel Fucs, comentarista do SporTV, também viu Martinez vencendo os três assaltos, assim como o R13.

"Eu sabia que ele viria para dentro, mas não consegui colocar meu jogo em ação. Ele veio pra cima o tempo todo e me cansou um pouco", declarou o brasileiro Patrick Lourenço em entrevista ao vivo ao SporTV8 após o combate.

Com a vitória, Martinez continua na disputa do torneio até 49 kg. Na próxima rodada, ele irá enfrentar o filipino Rogen Ladon, que ficou de bye na primeira rodada. O combate está previsto para o próximo dia 8, segunda-feira, às 11h30. Ladon é o atual vice-campeão asiático e do sudeste asiático, e se classificou para os Jogos em primeiro lugar nas eliminatórias da Ásia e Oceania. Já o carioca Patrick Lourenço, infelizmente, deu adeus à competição.

A programação do boxe vem sendo transmitida integralmente ao vivo pelo canal SporTV 8, com narração de André Azevedo e comentários de Daniel Fucs.

Comentários