Notícias

Publicado em 09 de Agosto de 2016 às 11h:57

Robson Conceição vence Anvar Yunusov e está nas quartas!

AutorLuigi F.

Imagem: Wander Roberto / Inovafoto / COB

Em sua terceira participação em Jogos Olímpicos, o peso leve Robson Conceição acaba de derrotar o tajique Anvar Yunusov por nocaute técnico e está classificado para as quartas de final do campeonato até 60 kg. O combate ocorreu no Pavilhão 6 do Riocentro, arena que vem recebendo as lutas de boxe na edição brasileira dos Jogos Olímpicos.

A luta começou com Robson mostrando uma boa categoria. Tirando vantagem de sua experiência, o boxeador baiano foi responsável pelas melhores ações no giro inicial, conectando golpes limpos em maior quantidade e qualidade. No intervalo para o segundo assalto, o atleta do Tajiquistão não mais retornou para a luta, decretando a vitória do boxeador brasileiro.

O duelo marcou a estreia de Robson nos Jogos do Rio-2016, visto que o brasileiro havia ficado de bye na fase preliminar. Com o resultado, o baiano manteve vivo seu sonho de conquista de medalha olímpica. Vale lembrar que o brasileiro já havia participado de duas Olimpíadas, porém, fora eliminado na estreia em ambas. Em 2008, perdeu para o chinês Yang Li, em Pequim. Já em 2012, ele acabou superado pelo inglês Josh Taylor, nos Jogos de Londres, novamente derrotado pelo lutador da casa. Sendo o atleta da casa desta vez, Robson fez uma boa luta, e segue firme na competição.

Com mais de 300 lutas realizadas no boxe amador, Robson é apontado como um dos favoritos da delegação brasileira a medalhar nos Jogos do Rio. É importante ressaltar que o baiano fez um excelente ciclo olímpico, tendo conquistado uma medalha de prata no Mundial Amador de 2013, uma medalha de bronze no Mundial Amador de 2015, além de medalhas de ouro no Campeonato Sul-Americano de Santiago em 2014, e no Evento Teste para os Jogos Olímpicos, realizado no Rio de Janeiro em 2015. Para relembrar a entrevista feita pelo Round13 com o pugilista, basta clicar aqui.

Nas quartas de final, o adversário de Robson será o uzbeque Hurshid Tojibaev, que hoje pela manhã derrotou o britânico Joe Cordina. O baiano enfrentou Tojibaev na final do Evento Teste realizado em dezembro passado, e saiu com a vitória. A luta ocorrerá na próxima sexta-feira, às 12h45.

"Me preparei bastante, com muito sacrifício, longe da minha família. Consegui transmitir minha experiência dos treinos para cima do ringue. A pressão da torcida serve de incentivo para mim. Todos que estão aqui se sacrificaram, e não é qualquer um que chega numa Olimpíadas", declarou Robson Conceição em entrevista ao vivo concedida ao canal SporTV 8.

A luta de Robson foi transmitida ao vivo pelo canal SporTV 8, com narração de Rhoodes Lima e comentários de Daniel Fucs. Vale salientar que o canal vem transmitindo a programação do boxe integralmente ao vivo. Até o próximo dia 16 de agosto, o pugilismo será disputado em duas sessões, sendo que a parte da manhã tem início às 11h e a da tarde às 17h. A partir do dia 17, o boxe passa a ocorrer em sessão única, com início às 14h.

Amanhã teremos dois brasileiros em ação. Michel Borges enfrenta o croata Hrvoje Sep às 13h15, pelas oitavas de final do torneio até 81 kg. Já às 18h, teremos Robenilson de Jesus fazendo sua estreia diante do argelino Fahem Hammachi, pela categoria até 56 kg. Confira, no final do dia, os detalhes das lutas dos brasileiros no nosso Boletim Olímpico Round13.

Confira, abaixo, a programação completa dos próximos compromissos dos pugilistas brasileiros nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

De Olho nos Brasileiros

Amanhã, 10/08/2016
13h15: Michel Borges vs Hrvoje Sep (Croácia) – 81 kg
18h: Robenilson de Jesus vs Fahem Hammachi (Argélia) – 56 kg

Quinta-feira, 11/08/2016
12h15: Joedison Teixeira vs Abdelkader Chadi (Argélia) – 64 kg

Sexta-feira, 12/08/2016
11h30: Adriana Araujo vs Mira Potkonen (Finlândia) – 60 kg feminino
12h45: Robson Conceição vs Hurshid Tojibaev (Uzbequistão) – 60 kg

Sábado, 13/08/2016
11h30: Julião Neto vs Antonio Vargas (EUA) – Fase Preliminar - 52 kg

Domingo, 14/08/2016
17h: Andreia Bandeira vs Atheyna Bylon (Panamá) – 75 kg feminino

Comentários