Notícias

Publicado em 10 de Agosto de 2016 às 13h:30

Michel Borges bate croata e se classifica para as quartas!

AutorLuigi F.

Imagem: Reuters

Em combate válido pelas oitavas de final do torneio olímpico de boxe até 81 kg, o brasileiro Michel Borges venceu o croata Hrvoje Sep por decisão unânime. O embate foi encerrado há poucos instantes no Pavilhão 6 do Riocentro, arena que vem recebendo a nobre arte nesses Jogos Olímpicos.

A disputa começou bastante equilibrada no primeiro round. Sep pressionou o brasileiro e tentou levar a melhor no in-fight, enquanto o brasileiro se dava melhor na longa distância. Com bons golpes conectados na segunda metade do primeiro giro, vimes Michel vencendo o assalto inicial.

No segundo giro, Michel conseguiu se manter numa distância confortável a maior parte do round, capitalizando sua vantagem e vencendo o round de forma mais clara do que havia feito no assalto anterior.

No assalto final, Michel começou ligeiramente melhor na nossa opinião, mas acabou partindo para a troca franca em diversas oportunidades, sendo conectado também pelo lutador europeu, que foi melhor no giro final.

Ao final dos três assaltos, Michel saiu vencedor por decisão unânime, com os três jurados marcando 29-28 para o brasileiro, mesmo placar marcado pelo Round13.

Michel Borges, que na estreia havia feito uma belíssima exibição diante do profissional camaronês Hassan N’Dam N’Jikam, ex-campeão mundial como profissional entre os médios, versão OMB, continua vivo na disputa. Nas quartas de final, ele enfrentará o cubano Júlio César La Cruz, tricampeão mundial entre os meio-pesados, que fez sua estreia também hoje pela manhã, derrotando o turco Mehmet Unal por decisão unânime. La Cruz venceu os últimos três mundiais (Baku-2011, Almaty-2013 e Doha-2015). Além disso, o cubano disputou as Olimpíadas de Londres-2012, sendo eliminado nas quartas de final pelo brasileiro Yamaguchi Falcão, que terminaria com a medalha de bronze naquele torneio. O confronto entre Michel e La Cruz ocorrerá no próximo domingo, às 13h45.

É importante lembrar que o croata Sep, derrotado pelo brasileiro, é um atleta que atua na World Series of Boxing (WSB), liga profissional criada pela AIBA, desde 2010. O atleta de 30 anos de idade possui cartel de 22-7 em combates profissionais feitos pela entidade,  

Ainda hoje, teremos mais um brasileiro no quadrilátero de cordas. O baiano Robenilson de Jesus faz sua estreia na chave dos galos (56 kg) diante do argelino Fahem Hammachi, em combate válido pela fase preliminar da categoria. Lutando na divisão de peso consagrada por Eder Jofre, Robenilson, que é um dos mais experientes atletas da delegação brasileira, tenta repetir e superar o bom desempenho que teve nos Jogos de Londres, quando chegou até as quartas de final. A disputa está prevista para ocorrer hoje às 18h.

A luta de Michel foi transmitida ao vivo pelo canal SporTV 8, com narração de Rhoodes Lima e comentários de Daniel Fucs. Vale salientar que o canal vem transmitindo a programação do boxe integralmente ao vivo. Até o próximo dia 16 de agosto, o pugilismo será disputado em duas sessões, sendo que a parte da manhã tem início às 11h e a da tarde às 17h. A partir do dia 17, o boxe passa a ocorrer em sessão única, com início às 14h.

Confira, abaixo, a programação completa dos próximos compromissos dos pugilistas brasileiros nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

De Olho nos Brasileiros

Hoje, 10/08/2016
18h: Robenilson de Jesus vs Fahem Hammachi (Argélia) – Fase Preliminar - 56 kg

Quinta-feira, 11/08/2016
12h15: Joedison Teixeira vs Abdelkader Chadi (Argélia) – Fase Preliminar - 64 kg

Sexta-feira, 12/08/2016
11h30: Adriana Araujo vs Mira Potkonen (Finlândia) – Oitavas de Final - 60 kg feminino
12h45: Robson Conceição vs Hurshid Tojibaev (Uzbequistão) – Quartas de Final - 60 kg

Sábado, 13/08/2016
11h30: Julião Neto vs Antonio Vargas (EUA) – Fase Preliminar - 52 kg

Domingo, 14/08/2016
13h45: Michel Borges vs Júlio César La Cruz (Cuba) – Quartas de Final - 81 kg
17h: Andreia Bandeira vs Atheyna Bylon (Panamá) – Oitavas de Final - 75 kg feminino

 

Todos os horários informados são referenciados no Horário Oficial de Brasília.

Comentários