Notícias

Publicado em 14 de Agosto de 2016 às 14h:23

Michel Borges perde para Julio Cesar La Cruz nas quartas de final!

Foto do autor

Autor Luigi F.

Imagem: Adrees Latif / Reuters

Em luta terminada há poucos instantes no Pavilhão 6 do Riocentro, na Barra da Tijuca, o carioca Michel Borges foi derrotado pelo cubano Julio Cesar La Cruz por decisão unânime em disputa válida pelas quartas de final. Com o resultado, o brasileiro está eliminado dos Jogos do Rio-2016.

A disputa começou com muito estudo dos pugilistas e sem muita ação na primeira metade do giro inicial, com Michel um pouco mais plantado, enquanto La Cruz circulava e soltava alguns jabs na guarda no brasileiro. Na segunda metade, mesmo com os lutadores ainda se respeitando, o brasileiro levou a vantagem no in-fight, ficando na frente na nossa visão, apesar dos três jurados terem visto o cubano melhor.

No segundo, o cubano continuou tentando impor seu jogo na longa distância, buscando atacar e sair do raio de ação de Michel. Conectando os melhores golpes, La Cruz foi efetivo em evitar os contragolpes do brasileiro, empatando o duelo na nossa visão.

O brasileiro, que era considerado azarão diante do cubano, seguiu atuando de forma parecida ao segundo round durante a primeira metade do round derradeiro. La Cruz circulou pelo ringue e tentou provocar o brasileiro, que não conseguiu atingi-lo de maneira suficiente para ser declarado o vencedor.

Ao final dos três assaltos, vimos La Cruz vencendo por 29-28. Já os jurados marcaram de forma unânime a vitória do cubano, por triplo 30-27.

Michel, que é pupilo de Raff Giglio e do Instituto Todos na Luta, iniciou seu caminho no Rio-2016 com uma bela vitória sobre o camaronês Hassan N’Dam N’Jikam, onde o carioca não tomou conhecimento do adversário ex-campeão mundial no profissionalismo, e venceu com tranquilidade. Nas oitavas, Borges fez uma luta difícil contra o croata Hrvoje Sep, mas ganhou e se garantiu para as quartas. Infelizmente, diante do atual tricampeão mundial, Michel acabou superado.

Já La Cruz obteve sua vingança diante de boxeadores brasileiros em Olimpíadas. Em 2012, na mesma fase, ele tinha sido superado por Yamaguchi Falcão, que terminaria o campeonato com a terceira colocação e o bronze no peito. Com a vitória sobre Michel, o cubano avança na competição, garante sua primeira medalha olímpica da carreira, e lutará na próxima terça-feira, às 12h30. Julio Cesar terá pela frente o vencedor da luta entre o francês Mathieu Bauderlique e o equatoriano Carlos Andres Mina, que sobem ao ringue agora pela manhã.

Ainda hoje teremos Andreia Bandeira contra a panamenha Atheyna Bylon, às 17h, e Joedison Teixeira contra o turco Batuhan Gozgec, às 19h. Tanto Andreia quanto Joedison lutam nas oitavas de final de suas respectivas divisões de peso.

A luta de Michel foi transmitida ao vivo pelo canal SporTV 2, com narração de Daniel Pereira e comentários de Daniel Fucs e Acelino “Popó” Freitas.

Confira, abaixo, a programação completa dos próximos compromissos dos pugilistas brasileiros nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

De Olho nos Brasileiros

Hoje, 14/08/2016
17h: Andreia Bandeira vs Atheyna Bylon (Panamá) – Oitavas de Final - 75 kg feminino
19h: Joedison Teixeira vs Batuhan Gozgec (Turquia) – Oitavas de Final - 64 kg

Terça-feira, 16/08/2016
19h15: Robson Conceição vs vencedor de Otgondalai Dorjnyambuu (Mongólia) vs Sofiane Oumiha (França) – Final – 60 kg.

Todos os horários informados são referenciados no Horário Oficial de Brasília.

 

Comentários