Notícias

Publicado em 14 de Agosto de 2016 às 19h:30

Joedison Teixeira perde para turco nas oitavas e está fora das Olimpíadas

Foto do autor

Autor Luigi F.

Imagem: Puroesporte

Na última luta envolvendo boxeadores brasileiros nesse domingo de Dia dos Pais nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, Joedison Teixeira, o “Chocolate”, foi derrotado pelo turco Batuhan Gozgec e está eliminado da disputa na categoria até 64 kg.

O duelo, realizado no Pavilhão 6 do Riocentro, começou com Joedison um pouco melhor, entretanto, o turco reverteu e acabou levando o primeiro assalto na nossa visão, apesar de dois jurados terem visto o brasileiro melhor.

No segundo giro, Chocolate mais uma vez começou melhor. Usando bem as esquivas e contragolpes, Joedison esteve em vantagem a maior parte do assalto, apesar de mais uma vez ter sido um round equilibrado.

No último assalto, o brasileiro demonstrava algum cansaço, apesar de ter encaixado os golpes mais limpos no primeiro minuto. Porém, a partir daí, o turco foi dominante, buscou mais a luta e conseguiu reverter a vantagem na nossa visão.

Ao final de 3 assaltos, vimos Gozgec vencendo por 29-28, mesmo placar apontado pelos três jurados, que definiram a vitória por decisão unânime a favor do turco.

Nas quartas de final, Gozgec irá encarar o alemão Artem Harutyunyan, que também nessa tarde de domingo derrotou o canadense Arthur Biyarslanov por decisão dividida. O confronto entre Gozgec e Harutyunyan ocorrerá na próxima terça-feira, às 18h.

O combate de Teixeira foi o quinto envolvendo lutadores brasileiros no dia de hoje. Pela manhã, tivemos a vitória de Robson Conceição, que se classificou para a final da categoria até 60 kg, e lutará pelo ouro na próxima terça-feira, às 19h15, diante do francês Sofiane Oumiha. Já Robenilson de Jesus e Michel Borges acabaram se despedindo da competição, após serem derrotados por Shakur Stevenson e Julio Cesar La Cruz, respectivamente. Na parte da tarde, Andreia Bandeira se classificou para as quartas, enquanto Chocolate também acabou dando adeus ao sonho da medalha olímpica. Dessa forma, o Brasil segue com apenas dois boxeadores vivos nos Jogos: Robson Conceição e Andreia Bandeira.

A luta de Joedison foi transmitida ao vivo pelo canal SporTV 1, com narração de Daniel Pereira e comentários de Daniel Fucs.

Confira, abaixo, a programação completa dos próximos compromissos dos pugilistas brasileiros nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

De Olho nos Brasileiros

Terça-feira, 16/08/2016
19h15: Robson Conceição vs Sofiane Oumiha (França) – Final – 60 kg.

Quarta-feira, 17/08/2016
15h: Andreia Bandeira vs Qian Li (China) – Quartas de Final – 75 kg feminino
 

Todos os horários informados são referenciados no Horário Oficial de Brasília

Comentários