Notícias

Publicado em 23 de Agosto de 2016 às 17h:26

Tony Bellew, interprete de vilão do filme “CREED”, fará defesa de seu cinturão no mês de Outubro, em programação com outros grandes nomes

AutorDaniel Leal

O inglês colocará em jogo o título mundial dos cruzadores pelo CMB diante do norte-americano BJ Flores. Luke Campbell, Callum Smith, David Price e Paul Smith, também atuarão no evento que acontecerá em Liverpool. (Imagem: Lawrence Lustig)

Conhecido do grande público pelo papel de “Pretty” Ricky Conlan, vilão do filme “CREED – Nascido para lutar”, porém, nome já bastante falado muito antes no meio pugilístico, Tony Bellew (27-2-1, 17 ko's) será a atração principal de evento à ser realizado na Echo Arena, em Liverpool, Inglaterra. O lutador da casa retorna ao palco aonde conquistou o boldrié do CMB na divisão dos cruzadores para colocá-lo em jogo pela primeira vez diante de BJ Flores (32-2-1, 20 ko's), dos EUA, 14º do ranking pela entidade.

Flores tem apenas duas derrotas, para Danny Green e Beibut Shumenov, ambas por pontos e em contendas válidas por cinturões menores (Interino AMB e regular da OIB). Uma vez tido como forte promessa, aos 37 anos, pode ter sua última grande chance mundialista. Já Bellew terá um teste válido pela frente, e deve visar uma iminente disputa contra o complicado russo Grigory Drozd, campeão em recesso do Conselho Mundial de Boxe, se passar por Flores.

Além da já interessante peleja principal, outros bons nomes da nobre arte britânica estarão presentes. Na preliminar de mais destaque, Luke Campbell (14-1, 11 ko's), medalha de ouro nos galos em Londres-2012, segue sua corrida pelo título mundial ao enfrentar Derry Mathews (38-10-2, 20 ko's), que vem de derrota em disputa pela cinta da OMB diante de Terry Flanagan. Campbell estará defendendo o título “Silver” do CMB na categoria dos leves.

Estão confirmados também, ainda que sem definição de adversário, os super-médios Callum Smith (20-0, 15 ko's), campeão europeu e um dos prospectos mais proeminentes da Grã-Bretanha, Paul Smith (37-6, 21 ko's), ex-participante do “The Contender” duas vezes desafiante pelo cinto da OMB, e o peso-pesado David Price (20-3, 17 ko's).

A programação acontecerá no próximo dia 15 de Outubro. Ainda não existe informação sobre a transmissão do evento para o Brasil.

Comentários