Notícias

Publicado em 06 de Fevereiro de 2017 às 12h:55

Zumbano enfrenta Rufino no Boxing For You 2

Foto do autor

Autor Daniel Leal

Título brasileiro dos pesos-pesados estará em jogo no combate que ocorrerá na segunda edição do evento que já é tido como o maior no Brasil, atualmente. Paulinho Soares deve, mais uma vez, fazer a luta principal da programação, também valendo cinturão nacional, que acontecerá novamente em Sorocaba e deverá ir ao ar no BandSports. (Imagem: Montagem R13)

Está confirmado. Após algumas negociações e a dúvida se teria de ir, ou não, para o leilão de promoção da luta, Raphael Zumbano “Love” (39-14-1, 32 ko's) retorna ao Brasil para defender seu título nacional da categoria máxima diante de Leandro Rufino (5-0, 5 ko's), seu desafiante obrigatório. O confronto, que poderia ter ficado fora do evento, será uma das atrações do próximo “Boxing For You”, que acontecerá novamente no Hotel Golden Park, em Sorocaba, ainda sem data definida, entre o final de Março e o começo do mês de Abril.

Rufino conquistou o direito de desafiar pelo boldrié de Zumbano, atual detentor das cintas CNB e CBBP, ao vencer Clayton Lyra, na primeira edição, ocorrida no mês passado, através de um devastador nocaute no quinto assalto. “Estou feliz novamente de lutar no Boxing For You, o Batarelli, o Thiago, o Rafael, me convidaram na primeira vez, depois veio a oportunidade da eliminatória, e eu aceitei”, declarou o sorocabano, muito conhecido em sua cidade.

“O Zumbano é um lutador muito experiente, duro, mais de cinquenta lutas como profissional, é sparring dos melhores pesos-pesados americanos”, declarou Rufino a respeito de seu oponente, não sem antes falar das probabilidades de vitória: “Não sei se há um favorito, pelo nome seria o Zumbano, mas eu não acredito nisso, é 50% para cada um”.

Sobre a estratégia, Leandro diz que fará o possível para cercar Raphael e tentar o nocaute, mesmo considerando o adversário um pugilista difícil de ser levado a lona, mas garante que colocará isto a prova. Caso obtenha a vitória, que o levaria a conquista do cinto brasileiro, o boxeador interiorano afirmou que buscará contendas fora do país.

Já o campeão brasileiro garante que defenderá o título: “Respeito o Leandro, não o conheço como profissional, já vi lutas dele no amador, sei que é guerreiro e esforçado, e quer o título, mas eu também quero, então vamos ver… Quem pode mais, chora menos”, finalizou.

Este é o primeiro enfrentamento confirmado para o Boxing For You 2, que retorna ao bom local aonde ocorreu pela primeira vez, com transmissão, ao que tudo indica, sendo feita mais uma vez pelo BandSports.

Paulinho Soares (5-0, 4 ko's), que venceu Daniel Araújo em uma das maiores disputas do boxe brasileiro na edição anterior, deve retornar para a luta principal. Ele ainda depende da liberação dos médicos, já que machucou sua mão esquerda no confronto. Se tudo correr conforme o planejado, Soares, grande estrela da promotora BTR, deverá ter seu desejo de pelejar por um campeonato nacional atendido, uma vez que, ainda sem categoria de peso confirmada, a possibilidade do mesmo disputar um dos cintos do CNB é muito forte.

Confira a entrevista com Paulinho (além da lesão em sua mão e seu pedido pela luta de título), logo abaixo:

Comentários