Notícias

Publicado em 14 de Fevereiro de 2017 às 05h:58

CBBoxe confirma Mauro Silva na presidência por mais um mandato

AutorDaniel Leal

Federações reelegeram atual presidente para seu terceiro mandato consecutivo, por aclamação, neste final de semana. Entidade também teve suas contas do ano de 2016 aprovadas. (Imagem: CBBoxe)

Foi neste sábado, 11 de Fevereiro, que as federações filiadas à Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) reuniram-se em Macapá, Amapá, para apreciação dos pareceres fiscais da atual gestão e a realização da eleição para o mandato que vai até o final de 2020. O resultado do pleito, por aclamação, uma vez que houve chapa única, foi a vitória do atual presidente, Mauro Silva, que comandará a entidade pela terceira vez consecutiva.

Em comunicado em seu sítio eletrônico, a CBBoxe destaca que na gestão de Silva foram conquistadas quatro, das cinco medalhas olímpicas de nossa história no pugilismo, sendo a última de ouro, com Robson Conceição em 2016, no Rio de Janeiro. Foram também três títulos mundiais nos torneios Feminino, Juvenil e Masculino Elite, totalizando nove medalhas em Campeonatos Mundiais no total.

"Técnicos, atletas, funcionários, diretoria, enfim, toda a equipe que forma a CBBoxe continuará se dedicando para honrar a confiança depositada em nós pelas Federações Estaduais de Boxe. Temos pela frente todos os desafios que um novo ciclo olímpico tem a oferecer. Portanto, não mediremos esforços para que o Boxe do Brasil continue a vencer, e brilhar." - declarou Mauro Silva, através do site da CBBoxe, após sua reeleição.

Também foram submetidos à aprovação os relatórios das atividades da organização no ano de 2016, bem como a prestação de contas e os pareceres do Conselho Fiscal da CBBoxe e da Sacho – Auditores Independentes referentes a mesma. Ambos foram aprovados.

Silva não teve concorrentes aptos à disputa das eleições, segundo a Comissão eleitoral formada recentemente. Uma única chapa, encabeçada pelo ex-pugilista Sidney Dal Rovere, tentou concorrer ao pleito, sem sucesso. Com isso, os presidentes das Federações Estaduais com direito á voto, confirmaram a continuidade da atual gestão, que contará com a seguinte formação:

Presidente: Mauro José da Silva

Vice-presidente: Marcos Brito

Conselheiro Fiscal titular 1: Fabiano Silva

Conselheiro Fiscal titular 2: Ricardo de Andrade

Conselheiro Fiscal titular 3: Djeone Silva

Conselheiro Fiscal suplente 1: Claudio Alfiere

Conselheiro Fiscal suplente 2: Armando Souza

Conselheiro Fiscal suplente 3: Toshiaro Hara

O Round13 deseja sorte no novo mandato ao presidente, e que a gestão da CBBoxe seja vitoriosa, pelo bem de nossa modalidade. Esperamos também que a mesma prime pela transparência durante os próximos quatro anos, sem deixar de investir no fomento da modalidade, principalmente na base do nosso boxe, que carece de especial atenção.

Comentários