Notícias

Publicado em 20 de Agosto de 2015 às 14h:52

Unificação entre Bradley e Brook, em negociação

Foto do autor

Autor Daniel Leal

Os promotores Bob Arum e Eddie Hearn estariam negociando um combate unificatório entre os campeões dos meio-médios pela OMB,  Timothy Bradley Jr. (32-1-1, 12 ko's),  e FIB, Kell Brook (35-0, 24 ko's), para o próximo mês de Outubro.

Segundo o britânico The Daily Mail, Arum, CEO da Top Rank, estaria no Reino Unido conversando sobre este confronto. Hearn, que representa Brook, teria dito, inclusive, que Bradley é o adversário preferido de seu contratado, e não Amir Khan (31-3, 19 ko's), como tem sido ventilado pela mídia internacional.

“Eu continuo esperançoso que os fãs verão Khan e Brook se enfrentando no ano que vem, mas no momento, com Khan querendo enfrentar Manny Pacquiao, Bradley provavelmente seria uma luta de primeira linha para Kell” - disse Hearn, que também estaria em contato com o staff de Ruslan Provodnikov (24-4, 17 ko's) e do argentino Diego Gabriel Chaves (23-2-1, 19 ko's), como possíveis oponentes para o detentor do cetro da FIB.

Se o embate se confirmar, além de desenhar-se uma grande contenda, o caminho do brasileiro Acelino “Popó” Freitas (40-2, 34 ko's) rumo a uma das cintas mundialistas da categoria se afunilaria, já que, fora um empate entre Bradley e Brook, a categoria ficaria com apenas 3 campeões: Além do vencedor desta hipotética luta de unificação OMB/FIB, a versão AMB está nas mãos de Keith Thurman (26-0,22 ko's) e o reinado CMB com Floyd Mayweather Jr. (48-0, 26 ko's), que também é considerado “Super-campeão” pela Associação Mundial de Boxe.

Comentários