Notícias

Publicado em 28 de Abril de 2017 às 19h:23

Robenilson de Jesus estreia como profissional diante de invicto no BoxingForYou3

AutorDaniel Leal

Há alguns meses já falávamos sobre o veterano lutador da seleção brasileira passar à vertente remunerada do esporte. Isso se concretizará através da terceira edição do evento, que também contará com a estreia de Adriana Araujo. (Imagem: A Tarde)

Robenilson de Jesus, finalmente, acertou sua ida ao boxe profissional. O atleta, que representou o Brasil nas últimas três edições dos jogos olímpicos, estreará no dia 17 de Junho, em Sorocaba, no Hotel Golden Park, durante a terceira edição do BoxingForYou.

O Round13 já havia adiantado que Robenilson estava interessado na profissionalização. Rumores apontaram uma tentativa de acordo com a Top Rank. Mais tarde, outras alternativas surgiram, e com o pedido de seu técnico, Luiz Dórea, ao manager Sérgio Batarelli, o ex-titular da seleção brasileira, terá a oportunidade de pisar no tablado do maior evento nacional na atualidade.

Seu adversário, porém, tem capacidade para estragar a festa. Claudiney Souza (3-0, 2 ko's), além de invicto e com vitórias sobre Geovanni Rodrigues e Wender Rosa, vem de categorias de peso superiores. É um pugilista corajoso e que levará vantagem física, além de já ter experiência nesta vertente da nobre arte. Não foi escolhido a dedo para ser uma escada. Pelo contrário.

“Se for esse o caso [vitória de Claudiney], eu promovo ele, fico mais feliz ainda” - declarou Batarelli ao ser questionado pela Equipe do R13. Isso comprova o segredo das programações realizadas pela empresa até o momento: Lutas mais equilibradas do que de costume, com boxeadores tendo que enfrentar oponentes com condições reais de vencê-los.

Além de De Jesus, Adriana Araujo, medalhista de bronze em Londres-2012 e a única mulher brasileira a possuir uma medalha olímpica no pugliato, também passará a vertente remunerada do esporte de luvas. Ela encara Elaine Albuquerque (1-1, 0 ko's), que atua simultaneamente em outras artes de combate e em sua última visita ao quadrilátero de cordas deu bastante trabalho para Rose Volante, perdendo nos pontos em disputa pelo cinturão latino do Conselho Mundial de Boxe. Araujo e Albuquerque devem fazer a luta principal da noite, dando início ao boxe feminino no BoxingForYou.

A BandSports já confirmou a transmissão, ao vivo, de toda a programação.

Comentários