Notícias

Publicado em 29 de Abril de 2017 às 15h:08

Festival de sparring “Mirando o Futuro” acontece amanhã, em São Vicente

Foto do autor

Autor Daniel Leal

Quarta edição do evento reúne diversas academias de todo o Estado de São Paulo para que jovens tenham a oportunidade de testar suas habilidades. (Imagem: Divulgação)

O festival de sparring " Mirando o Futuro", já está na sua 4ª edição. Ele tem como objetivo fomentar as categorias de base do boxe paulista, através da anuência e supervisão da FEBESP, que cuidará da estrutura do evento, cuja participação dos atletas tem sido um sucesso.

Na programação deste domingo, dia 30/04, atletas se apresentarão nas seguintes categorias (tanto no feminino, quanto no masculino):
- mirim 10 a 12 anos, como apresentação;
- Infantil 13 a 14 anos;
- cadete 15 a 16 anos;
- juvenil 17a 18 anos;
O festival é uma grande festa do pugilismo Paulista, buscando ajudar na revelação de grandes talentos. O evento atrai as principais Academias e clubes de São Paulo e interior, tais como o Centro olímpico de Pesquisas de São Paulo (COTP), Coliseu Boxe Center Guarulhos, The Oliveira Brothers, além de agremiações de São José dos Campos, Mogi das Cruzes, Caraguatatuba e São Vicente, representado pelo Centro de treinamento de Boxe ABESSPU, local aonde serão realizados os sparrings. O prefeito da cidade, Pedro Gouveia, confirmou presença, além do ex-boxeador Carlinhos Furacão.

O ABESSPU fica localizado na Avenida Monteiro Lobato, número 484, Vila Valencia, São Vicente. O evento tem início as 10 horas dá manhã e conta com o apoio e estrutura da Secretaria de Esportes e Lazer de São Vicente.

Como mencionado o festival conta com a supervisão dá FEBESP - Federação de Boxe do Estado de São Paulo, chancelado por sua Presidente, Cidinha Oliveira. Sem dúvidas é uma oportunidade para os prodígios do boxe paulista e brasileiro, e uma boa chance de observar estes prospectos antes dos campeonatos oficiais.

Comentários