Notícias

Publicado em 21 de Agosto de 2015 às 07h:05

Terence Crawford já tem adversário definido para primeira defesa

AutorDaniel Leal

O bi-campeão mundial Terence Crawford (26-0, 18 ko's), já tem adversário e data confirmados para a primeira defesa de seu cinturão OMB dos meio-médio-ligeiros. Em 24 de Outubro o norte-americano, que completará 28 anos em Setembro, confrontar-se-á com o haitiano radicado no Canadá, Dierry Jean (29-1,20 ko's), de 33 anos.

Jean tentará pela segunda vez a conquista de um cinturão. Ele falhou na tentativa de arrebatar o cetro da FIB das mãos de Lamont Peterson em Janeiro de 2014, perdendo, por decisão unânime, pela primeira e única vez em sua carreira. O desafiante vem de 4 vitórias consecutivas, 3 delas por nocaute.

Já Crawford, que se apresentará diante de sua torcida da cidade natal de Omaha, Nebraska, colocará pela primeira vez em jogo a cinta da Organização Mundial de Boxe conquistada em Abril, diante de Thomas Dulorme. Ex-campeão dos leves pela mesma entidade, o estadunidense, que no ano passado enfrentou combates mais complicados contra Ricky Burns, Yuriorkis Gamboa e Raymond Beltran, ainda precisa provar à que veio na divisão até 63,5 kg, não tendo enfrentado nenhum grande nome na categoria até o momento.

Não existe ainda confirmação de transmissão deste combate para o Brasil.

Comentários