Notícias

Publicado em 22 de Maio de 2017 às 12h:36

Wagner Caldeirão esta FORA do BoxingForYou 3!

Foto do autor

Autor Daniel Leal

Lutador que alterna MMA e Boxe acabou sendo nocauteado neste final de semana em evento na Rússia e não lutará na terceira edição da programação, em Sorocaba, no próximo dia 17 de Junho. (Imagem: Divulgação/Montagem R13)

O peso-pesado Wagner Prado (1-0, 0 ko's), mais conhecido como “Caldeirão”, não faz mais parte do card do próximo BoxingForYou. Sérgio Batarelli, do BTSM Group, que realiza o evento, confirmou ao Round13 que o mesmo não poderá lutar depois de ter sido nocauteado pelo russo Magomed Ankalaev, no WFCA 38, programação de MMA realizada na Rússia no último dia 21 de Maio.

“É muito perigoso [atuar menos de dois meses depois de ter sido nocauteado]”, afirmou Batarelli quando esta reportagem questionou-o a respeito ao tomarmos conhecimento do resultado de Caldeirão diante Ankalaev. Mesmo se o regulamento assim permitisse, de fato, seria extremamente imprudente que sua atuação fosse permitida.

Em 7 de Abril, Prado havia feito sua estreia no boxe profissional. Vindo de experiências, além das artes marciais mistas, também no Muay Thay e no boxe amador, ele venceu Gleison “Mamute” de Abreu (0-1), também originário do antigo vale-tudo, porém com um histórico maior no pugilismo não-remunerado. O atleta de Campinas obteve o êxito de forma unânime, em quatro rounds, e despertou o interesse dos promotores do B4U que não escondem a busca por um lutador promissor na categoria máxima, por isso estava confirmado na terceira edição á ser realizada em 17 de Junho, no Hotel Golden Park, em Sorocaba.

Wagner enfrentaria Robson “Bambu” Machado (2-2, 2 ko's), que foi derrotado, via desclassificação, por Leandro Rufino, também no BoxingForYou2, em disputa pelo cinturão brasileiro interino dos pesados pelo CNB.

A organização agora busca substituir o lutador, ou cancelar o combate, colocando outro em seu lugar. Mais informações, em breve.

Comentários