Notícias

Publicado em 23 de Maio de 2017 às 14h:00

Marcelo Cruz substituirá Wagner Caldeirão no BoxingForYou 3

Foto do autor

Autor Daniel Leal

Atleta do Distrito Federal, que tem 18 lutas no MMA, vem do boxe amador, aonde conquistou dois títulos brasileiros, e terá grande oportunidade de estrear no profissionalismo diante de Robson Bambu. (Imagem: Arquivo Pessoal)

Foi rápida a equipe do BoxingForYou em arranjar uma solução para o ocorrido com Wagner Prado “Caldeirão”, conforme noticiamos ontem. No mesmo dia em que confirmaram sua ausência do próximo evento do dia 17 de Junho, já fecharam acordo para que Marcelo “The Rock” Cruz, do Distrito Federal, fizesse sua estreia no pugilismo profissional diante de Robson “Bambu” Machado (2-2, 2 ko's), que havia ficado sem adversário.

O combate terá seis rounds e foi aprovado desta forma pelo Conselho Nacional de Boxe graças ao passado de Cruz no amadorismo, aonde conquistou dois títulos brasileiros, fez parte de nossa seleção nacional e realizou mais de 80 lutas. Acabou migrando para o MMA, mantendo um cartel irregular nesta modalidade até 2016, somando um recorde total de 10 vitórias e 8 derrotas. Marcelo tem 34 anos, atualmente faz parte da equipe “Killer Bees”, de Anderson Silva, e é treinado por Ricardo Leite.

Há tempos seu nome vem sendo ventilado para estrear na vertente remunerada da nobre arte. Terá diante de si, logo de cara, um contendor que esteve bem contra o invicto Leandro Rufino, em disputa válida pelo título brasileiro interino, e que só foi derrotado por este e por Fabio Maldonado. Se tiver um bom desempenho, “Brasília”, como é conhecido entre as pessoas do meio, pode tornar-se uma aposta do BTSM Group, que deseja ter em seus quadros um peso-pesado mais promissor e jovem, em quem pretendem investir.

O BoxingForYou 3 acontecerá no dia 17 de Junho, no Hotel Golden Park, em Sorocaba. O BandSports e o SporTV transmitirão a programação completa, com todos os combates, ao vivo, para todo o Brasil.

Comentários