Notícias

Publicado em 29 de Junho de 2017 às 19h:28

Fight Club agita o Guarujá com DEZ LUTAS nesta sexta!

Foto do autor

Autor Daniel Leal

Evento conta com nomes como Mohamad Said, Jean Carvalho, Robson Bambu e Carlos Henrique Pitbull atuando em alguns dos dez confrontos profissionais da noite, que ainda terá dois combates amadores. (Imagem: Divulgação/Montagem R13)

O boxe brasileiro anda mais movimentado atualmente. Prova disso é que não há mais falta de coragem em promover bons eventos. Nesta sexta-feira, dia 30, no distrito de Vicente de Carvalho, no Guarujá, litoral de São Paulo o público terá acesso a um card com nada menos do que dez combates profissionais e dois amadores. É isso mesmo, uma senhora noitada de boxe com doze lutas.

A programação deve ser aberta com os pesos-pesados Bruno Rodrigues dos Santos e Matheus Oliveira, ambos fazendo sua estreia. Matheus, da equipe Brazilian Vale-Tudo comandada por Fábio Duarte, vem do MMA para a nobre arte. Outro encontro de estreantes será no peso pactuado de 81 kg, entre Renan Souza e Rafael “Sonic” Costa, outro que é oriundo das artes marciais mistas.

O canhoto Paulo Cesar Galdino (1-1, 0 ko's) terá pela frente Jefferson “Ice” Brito (0-1), enquanto o sorocabano Bruno Cesar (1-1, 0 ko's) sobe aos supermédios para confrontar Jonathan Santos (0-2), cujas duas derrotas vieram apenas nos pontos. Bruno ficou conhecido por ter participado das duas primeiras edições do BoxingForYou e agora tenta se recuperar da derrota para Ademir Machado, em Abril. Ele é treinado na academia Arenna pelo campeão brasileiro interino dos pesados, Leandro Rufino.

Falando em pesados, Rufino e BoxingForYou, Robson “Bambu” Oliveira (2-2, 2 ko's), último oponente de Leandro na disputa pelo cinturão exatamente no evento supracitado, tentará retomar o caminho das vitórias contra Kaik Ferreira (0-1).

Maxwell Oliveira (1-0, 0 ko's), que impressionou em sua primeira atuação profissional, também no Guarujá, em Maio, terá que estragar o debut de Douglas Menezes, dessa vez no limite dos meio-médios, se quiser manter-se invicto. Fernando Luis “Cruel” (3-0, 3 ko's), na mesma categoria, também tenta manter seu “0” no número de derrotas diante do corajoso e duro Alex “De La Hoya” Rosario (0-4).

Dois dos mais talentosos jovens do pugilismo nacional estarão nas preliminares principais. Carlos Henrique “Pitbull” (2-0, 2 ko's) tenta seguir com o cartel 100% vitorioso diante do veterano Ansley Rocha (0-2), de 43 anos, que, curiosamente, possui o mesmo apelido. Jean Carvalho (1-0, 0 ko's), o “Jeanzito”, finalmente retorna depois de sua bela estreia em Janeiro no primeiro BoxingForYou para dividir o tablado com o valente Lucas “Van Damme” Oliveira (1-1, 1 ko's), cuja derrota logo no iníco de sua trajetória saiu das mãos de outra promessa de nosso esporte de luvas, Leonardo Rufino, em Julho do ano passado, e o êxito que possui veio por nocaute diante do mesmo adversário que Carlos “Pitbull” encara na programação. As duas pelejas se darão nos pesos-pena.

No combate principal, Mohamad Said (42-10-1, 33 ko's), aos 43 anos, volta ao quadrilátero depois de quase dois anos afastado. Seu oponente será Paulo Henrique Santos (3-8-2, 3 ko's), que só perdeu uma de suas últimas cinco apresentações, em confronto com Felipe Pedroso, transmitido pelo Round13, à cerca de dois meses. A disputa entre Said e Santos ocorre nos meio-pesados, e será a única com seis rounds, no máximo, de duração. As demais, todas, estão pactuadas para quatro assaltos.

O evento acontecerá na Porto&Eventos, que está localizada na Rua Antonio da Quinta, número 52, Jardim Monteiro da Cruz, em Vicente de Carvalho, Guarujá, e tem início programado para as 18:00 horas. As entradas custam R$ 20,00.

A programação tem o apoio da Show de Bola, VIP, Padaria Nova Guarujá, Arena Gym, Pizzaria e Lanchonete Bola's e JR Odonto Sports e é promovida pela parceria entre MN Boxing e Mike Promotions Boxing. A supervisão ficará a cargo do Conselho Nacional de Boxe.

Comentários