Notícias

Publicado em 02 de Julho de 2017 às 23h:19

Robson Conceição tem novo adversário!

Foto do autor

Autor Daniel Leal

Jesus Serrano acabou pego no doping e está fora do confronto em 21 de Julho, em Porto Rico. Saiba quem o medalhista de ouro nas olimpíadas do Rio-2016 enfrentará neste mesmo evento. (Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress)

Não vai ser dessa vez que Robson Conceição (3-0, 2 ko's) enfrentará Jesus Serrano (16-4-2, 11 ko's), atual campeão peso-pena FECOMBOXE do Conselho Mundial de Boxe. Programada primeiro para o dia 7 de Julho, em Las Vegas, depois para 21 de Julho, em Porto Rico, a contenda não irá mais acontecer.

Isso porque, Serrano foi pego no exame antidoping obrigatório para lutadores que desejam a licença para combater em solo porto-riquenho. Foram encontrados traços de cocaína em seu teste. A Top Rank, que promove Robson e o evento, foi rápida e selecionou outro mexicano, Bernardo Gomez Uribe (18-7, 11 ko's), que vem de derrota pela via rápida em Fevereiro, no México, para pelejar os pactuados oito assaltos nos super-penas contra o brasileiro.

Uribe, diferente de seu compatriota afastado, não tem tantos destaques na carreira, sem ter vencido boxeadores do mesmo nível, nem conquistando títulos regionais. Além disso, todas as suas derrotas foram por nocaute.

Conceição terá, teoricamente, uma missão mais fácil em sua estreia nos combates de oito rounds, um momento de transição em sua trajetória. Ainda assim, já havia ficado clara a intenção de sua promotora em testá-lo contra uma oposição mais forte, o que deve acontecer na sequência.

Comentários