Notícias

Publicado em 03 de Julho de 2017 às 19h:58

Resultados dos eventos brasileiros!

Foto do autor

Autor Daniel Leal

Dois eventos movimentaram a nobre arte em solo tupiniquim neste final de semana. Como já havíamos informado, no Guarujá, o “Fight Club” contou com nove lutas – após o cancelamento de um combate – e mais duas foram realizadas na Vila Olímpica Mario Covas, em São Paulo, em programação para homenagear o peso-pesado Adilson “Maguila” Rodrigues. Confira os resultados:

Fight Club – 30-06 – Guaruja/SP

Nos pesados, abrindo a noitada, Matheus Oliveira (1-0, 1 ko's) venceu Bruno Rodrigues dos Santos (0-1) por TKO no quarto round, após corte no olho de Bruno, ocasionado por Matheus. Em disputa pactuada para 81 kg (oficialmente nos pesos cruzadores, portanto) Renan Souza (1-0) venceu Rafael da Cruz (0-1) por decisão dividida em quatro assaltos com marcações em 39-38 e 39-37 para Souza, e um 40-36 á favor de Cruz.

No limite dos meio-médios, Paulo Galdino (2-1, 1 ko's) conseguiu seu primeiro nocaute na carreira ao parar Jefferson Brito (0-2) logo ao final do primeiro assalto. Já Bruno Cesar (1-2, 0 ko's), não conseguiu se recuperar da derrota sofrida em Abril e acabou perdendo para Jonathan Santos (1-2, 0 ko's) por decisão dividida com scores em 39-37(duas vezes) para Santos, e 40-36 em favor de Bruno.

Maxwel Oliveira (1-1, 0 ko's), não foi capaz de estragar a estreia de Douglas Menezes (1-0, 0 ko's), que venceu em mais uma decisão dividida na noite, com placares em 39-37 Menezes (duas vezes) e 39-37 Oliveira. O confronto se deu na categoria dos meio-médios.

Carlos Henrique “Pitbull” (3-0, 3 ko's) não deixou na mão dos jurados e nocauteou seu companheiro de apelido, Ansley Rocha (0-3), logo no segundo giro, após derrubá-lo duas vezes, uma em cada round da contenda que foi realizada nos pesos-pena. A outra grande promessa que esteve abrilhantando a noite, Jean Carvalho (2-0, 1 ko's) fez o mesmo e não deu mais trabalho aos juízes ao nocautear Lucas “Van Damme” Oliveira (1-2, 1 ko's), também no segundo assalto.

Fernando Luis Pinto (4-0, 4 ko's), o “Cruel”, manteve sua porcentagem 100% vitoriosa pela via rápida ao suplantar, por nocaute técnico no terceiro intervalo, o valente Alex Sandro Rosario (0-5), “De La Hoya”, na terceira peleja entre meio-médios do card.

Na luta principal, Mohamad Said (43-10-1, 33 ko's) retornou vitorioso de dois anos de afastamento superando Paulo Henrique Santos (3-9-2, 3 ko's), nos pontos, de forma unânime, na categoria dos meio-pesados. As pontuações ficaram em 60-54 (duas vezes) e 59-55.

O combate em que Robson "Bambu" Oliveira (2-2, 2 ko's) atuaria diante de Kaik Ferreira (0-1) acabou não acontecendo. Segundo o informado, Ferreira, que esteve presente na pesagem e nos exames médicos, não compareceu para lutar.

A programação foi promovida pela parceria entre MN Boxing e Mike Promotions Boxing e contou com o apoio da Show de Bola, VIP, Padaria Nova Guarujá, Arena Gym, Pizzaria e Lanchonete Bola's, JR Odonto Sports e Bigode Store. A supervisão esteve nas mãos do Conselho Nacional de Boxe.

Evento de homenagem á Adilson “Maguila” Rodrigues – 01-07 – Vila Olímpica Mário Covas, São Paulo/SP

Entre os médios Michael Etoundi (3-0, 3 ko's), o “Camaronês", não tomou conhecimento do estreante Jose Geovani dos Santos (0-1), vencendo por nocaute à 01:15 minutos do primeiro round. Nos super-médios, Renato Matos dos Reis (2-0, 2 ko's) também seguiu invicto ao nocautear o debutante Lucas Godoy (0-1), no terceiro giro. Vale a menção de que Renato foi derrubado no segundo assalto, mas também levou seu adversário ao solo no segundo e terceiro períodos.

A iniciativa do evento surgiu de parceria entre a Equipe Sou Boxe e a Mike Promotion Boxing, visando levar recursos ao Projeto Amanhã Melhor. A supervisão, mais uma vez, foi feita pelo CNB.

Comentários