Notícias

Publicado em 04 de Julho de 2017 às 14h:56

Yamaguchi luta em Tampa, dia 12 de Agosto

Foto do autor

Autor Daniel Leal

Como revelado com exclusividade em nossa última transmissão ao vivo pelo Facebook, o medalhista de bronze em Londres-2012 enfrentará Taronze Washington, em evento à ser realizado na Flórida. (Imagem: Arquivo Pessoal)

Yamaguchi Falcão (13-0, 6 ko's) já tem data, local e nome de sua possível 14ª vitória no boxe profissional. Conforme o próprio pugilista nos revelou com exclusividade na live realizada através de nossa fanpage no Facebook, em conjunto com a página Praticantes de Boxe no último domingo, 2 de Julho, seu adversário para o próximo dia 12 de Agosto será o norte-americano Taronze Washington (17-23, 9 ko's). O brasileiro vem de grande vitória sobre o então invicto e também estadunidense, Morgan Fitch, no mês de Maio.

Washington é um journeyman experimentado e não costuma ser páreo tão fácil quanto seu cartel sugere. Em seu recorde possui derrotas para Juan De la Rosa, Lanardo Tyner, Luis Ramon Campas, Glen Tapia, Brian Vera e Austin Trout, todas por pontos. Apenas nomes como Andre Berto, Vanes Martirosyan e Alfredo Angulo tiveram maior facilidade em vencer o veterano de 37 anos pela via rápida.

Em sua última vitória, no ano de 2015, superou o favorito KeAndrae Leatherwood, por nocaute, perdendo a revanche via decisão unânime, na sequência. Mas, sua maior vitória ocorreu em 2008, ao vencer Guadalupe Martinez, vingando-se de um revés, e arrebatando o título dos médios pelo Estado do Texas.

“Guchi”, que atualmente mora e treina na Flórida, fará sua primeira contenda na nova casa, e logo como headliner do evento, que ainda contará com o ex-desafiante ao título mundial, Cesar Seda (27-3, 18 ko's), nas preliminares. Seda tenta conseguir uma terceira chance ao cinturão, já que Omar Narvaez e Leo Santa Cruz o impediram anteriormente. A programação acontecerá no A La Carte Event Pavilion, na cidade de Tampa, que fica a cerca de uma hora de Orlando, aonde, estima-se vivem mais de 50 mil brasileiros.

Comentários