Notícias

Publicado em 17 de Julho de 2017 às 20h:00

É uma estrela, ou não é? Claressa Shields vence maior prêmio infantil dos EUA!

Foto do autor

Autor Daniel Leal

Boxeadora bicampeã olímpica, e que disputará seu primeiro cinturão mundial em Agosto, venceu o “Kids' Choice Sports Award”, prêmio em que as crianças telespectadoras do canal Nickelodeon votam em seus atletas preferidos por categoria. Ela desbancou jogadores da NBA (basquete), NFL (futebol americano) e da MLB (baseball) para levantar o troféu. (Imagem e fonte: BoxingScene.com)

A vida e a história de Claressa "T-Rex" Shields (3-0, 1 ko's) falam por si só. Superando na infância um histórico de abusos sexuais dos namorados de sua mãe, crescendo longe do pai preso, dos dois aos sete anos de idade – boa parte de sua infância, e mais tarde tendo encontrado uma base no boxe e na religião, Shields não só foi o único membro do time de pugilismo norte-americano a ganhar o ouro olímpico em 2016, bem como conquistara-o pela segunda vez.

Ela se tornou a primeira mulher à ser headliner de um evento da nobre arte pela Showtime, em Março de 2017, e agora está prestes a disputar o título mundial CMB e FIB das supermédios diante da alemã Nikki Adler (16-0, 9 ko's), em Detroit, mais uma vez na luta de fundo de uma programação do canal a cabo supracitado.

Comprovando, no entanto, que seu nome ultrapassa os limites do quadrilátero de cordas, a estadunidense venceu o “Kids' Choice Sports Award 2017”, prêmio dado via votação infantil pelo canal Nickelodeon na categoria “Biggest Powerhouse” (Atleta mais potente/poderoso, em tradução livre), neste final de semana.

Segundo a definição da emissora, essa alcunha se destina aos “que batem mais forte, os com maior vontade e aos atletas imparáveis”. No entanto, além disso, o troféu é uma demonstração de popularidade junto ao grande público. Seus concorrentes eram dois atletas na Major League Baseball, um da NBA e outro da NFL, ligas altamente populares na Terra do Tio Sam.

Orgulhosa de ter sido premiada pelos pequenos fãs, a americana deu uma declaração emocionada ao receber o prêmio: “Trabalho duro todos os dias para mostrar a todas as crianças que nada na vida é impossível se você acredita em você mesmo. Se esta criança de Flint [Michigan], pode ganhar medalhas de ouro olímpicas, campeonatos do mundo de boxe, e vencer na vida, então vocês podem também!”

Shields é conhecida por seu trabalho de inclusão social como embaixadora da “Up2Us Sports”, uma entidade sem fins lucrativos que ajuda jovens carentes em treinamentos específicos para seu desenvolvimento. Ela foi peça central do documentário "T-Rex: Her Fight for Gold" (T-Rex: Sua Luta Pelo Ouro, em tradução livre), e no ano passado a Universal Studios adquiriu os direitos de produção de um filme sobre sua história de vida.

É, ou não é, a estrela que o boxe feminino precisava para explodir de uma vez?

Comentários